quarta-feira, 15 de julho de 2009

Assumir a responsabilidade pelo mundo

A lição 196, deste dia 15 de julho, é, como não poderia deixar de ser, mais um passo na direção de apressar a salvação, conforme o que comentei ontem a respeito desta série de lições que se segue à última revisão. Diz ela que: Só posso crucificar a mim mesmo. E esta é uma ideia vital para o entendimento daquilo que o Curso busca nos ensinar. E tem tudo a ver com aquilo de que falamos ontem no encontro para a leitura e estudo do UCEM. Isto é, entender de forma permanente e manter em plena consciência a ideia da lição de hoje é assumir definitivamente a responsabilidade pelo mundo que criamos. Por entender que qualquer ataque, qualquer julgamento, qualquer contrariedade, qualquer comparação que façamos a respeito de qualquer coisa ou pessoa deste mundo é a nós mesmos que os dirigimos.

Praticar a ideia de hoje é assumir a grandeza que herdamos de Deus, e que sempre esteve, está e estará para sempre a nossa disposição. Basta escolhê-la e decidir viver a partir dela, livres para sempre de toda e qualquer forma de escravidão. Origine-se ela da culpa, do medo, do ódio, do ataque ou de qualquer outra forma de crença na separação, que não existe.

Dar este passo hoje, entendendo e, por consequência, aceitando que é impossível que qualquer um de nós possa ser ferido a não ser por seus próprios pensamentos, fará desaparecer nosso maior medo: o medo de Deus. Sim! Porque já não poderemos acreditar que o medo pode ser causado fora de nós mesmos. Não existe nada fora! Assim, Deus, de Quem pensamos nos ter separado, pode ser novamente acolhido em nossa mente santa, "que Ele nunca deixou".

À prática portanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário