segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Aprendendo a aceitar as dádivas do perdão

Comecemos, hoje, seguindo a orientação da Carmen, dando as boas vinda a nossa querida Ana. Bem-vinda, Ana. E, por favor, fique à vontade para perguntar, esclarecer, comentar, contribuir, sempre que possível e necessário. Obrigado, Carmen, por seu comentário complementar à lição de ontem e obrigado, Cristina, por compartilhar suas sensações e experiência relacionadas à ideia que praticamos ontem. E obrigado, Nina, pela presença constante. Espero que o exercício de domingo e as sugestões da Carmen tenham sido instrumentos eficazes para aliviar e esclarecer as questões relacionadas a tua "alergia". E para afastá-la.

Neste dia 30 de novembro, a lição 334 nos convida a dar mais um passo na direção da "percepção verdadeira", reclamando, por direito de nossa herança de Filhos de Deus, as dádivas de alegria, de paz e de harmonia, que só o perdão dá. Assim, lembrando sempre que nossas práticas têm como tema central nesta série a questão O que é o ego?, praticamos, hoje, da forma seguinte:

Reivindico, hoje, as dádivas que o perdão dá.

1. Não vou esperar outro dia para achar os tesouros que meu Pai me oferece. Todas as ilusões são vãs e os sonhos desaparecem uma vez que são tecidos por pensamentos que se baseiam em percepções falsas. Permite que eu não aceite dádivas tão insatisfatórias hoje. A Voz de Deus oferece a paz de Deus a todos que ouvem e escolhem seguí-Lo. Esta é minha escolha hoje. E, assim, vou achar os tesouros que Deus me dá.

2. Busco apenas o eterno. Pois Teu Filho não pode se satisfazer com nada menos do que isso. O que, então, pode servir de consolo a ele, a não ser o que Tu ofereces a sua mente confusa e a seu coração assustado, para lhe dar confiança e lhe trazer a paz? Hoje quero ver meu irmão sem pecado. Esta é Tua Vontade para mim, pois dessa forma verei minha inocência.

2 comentários:

  1. Realmente, os teus comentários e os dos nossos colegas são sempre de grande ajuda. Estou na busca...
    Firme !!!
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola, a todos...
    Querida Nina, a sua busca eh a nossa busca...
    Regozije-se pois nos estamos despertando... nos aceitamos o chamado de volta a Verdade Divina. Aceitando o chamado desencadeamos muita energia assim eh o processo ( acredito).
    " A voz de Deus oferece a paz de Deus a todos que ouvem e que escolhem segui-lo".
    Obrigada por dividir, eh um grande ensinamento, assim paro, e me pergunto, ( na minha busca , sempre entrego ao Divino, ao Espirito Santo que esta em Mim?).
    Bjs. Luz
    Sania

    ResponderExcluir