sábado, 28 de novembro de 2009

Aprendendo a se libertar do medo

Neste dia 28 de novembro, a lição 332 nos convida a praticar uma ideia que oferece a libertação ao mundo. Pelo entendimento de que o medo só faz aprisionar. Pela compreensão de que o perdão é a unica coisa que pode nos libertar do medo. E de tudo o que ele traz consigo, disfarçado nas mais variadas formas. Praticamos assim:

O medo aprisiona o mundo. O perdão o liberta.

1. O ego faz ilusões. A verdade desfaz seus sonhos maus emitindo luz sobre eles para afastá-los. A verdade nunca ataca. Ela é simplesmente. E, a partir de sua presença, a mente se lembra das fantasias e desperta para o real. O perdão convida essa presença a entrar e a tomar seu legítimo lugar na mente. Sem o perdão, a mente fica prisioneira, acreditando em sua própria inutilidade. No entanto, com o perdão, a luz, de fato, resplandece no sonho das trevas, oferecendo-lhe esperança, e lhe dá o meio de perceber claramente a liberdade que é sua herança.

2. Não queremos aprisionar o mundo novamente hoje. O medo o mantém prisioneiro. E, no entanto, Teu Amor nos dá o meio de libertá-lo. Pai, queremos libertá-lo agora. Pois na medida em que oferecemos liberdade ela nos é dada. E não queremos continuar a ser prisioneiros, quando Tu nos ofereces a liberdade.

Um comentário:

  1. Estive o dia todo e continuo a praticar a lição com muito empenho, já que minha alergia voltou.
    Estou tentando não lutar contra ela e aceitá-la simplesmente. Já repeti umas 700 bilhões de vezes as perguntas ao Esp. Sto.: " Pra que serve? O que devo aprender com isto? "
    E vamos lá...
    Seguindo em frente...
    Bjs a todos

    ResponderExcluir