segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Abrir corações e mentes à percepção verdadeira

Na busca da "percepção verdadeira", que o Curso nos oferece como meta para esta segunda parte do Livro de Exercícios, aprendemos, com as duas lições anteriores, que, diferentemente do que nos ensina o mundo da ilusão, criado a partir do sistema de pensamento do ego, só nós mesmos somos os responsáveis por aquilo que vemos e sentimos. Ou não lhes parece que é exatamente isso o que quer dizer: "julgo todas as coisas como quero que sejam" e "vejo todas as coisas como quero que sejam"?

Nas práticas da ideia da lição 313, para este dia 9 de novembro, vamos pedir a Correção do Espírito Santo e do Juízo Final, para nossa percepção, abrindo nossos corações e mentes para um novo modo de julgar, de perceber, e de ver e sentir o mundo e todas as coisas que aparentemente existem na ilusão, pois é só a ilusão que precisa de correção. Da seguinte forma:

Agora, deixa vir a mim uma nova percepção.

1. Pai, há uma visão que percebe todas as coisas como inocentes, de forma que o medo acaba e, aonde ele estava, o amor é convidado a entrar. E o amor virá sempre que for solicitado. Essa visão é Tua dádiva. Os olhos de Cristo olham para um mundo perdoado. Na visão d'Ele todos os pecados estão perdoados, porque Ele não vê nenhum pecado em nada daquilo para que olha. Permite que a percepção verdadeira d'Ele venha a mim, agora, para que eu possa despertar do sonho de pecado e olhar para a inocência dentro de mim, que Tu mantiveste inteiramente inviolada sobre o altar a Teu Filho santo, o Ser com o qual quero me identificar.

2. Olhemos uns para os outros, hoje, com a visão de Cristo. Quão belos somos! Quão santos e quão amorosos! Vem e te junta a mim hoje, irmão. Nós salvamos o mundo, quando nos unimos. Pois em nossa visão ele se torna tão santo quanto a luz em nós.

Um comentário:

  1. Depois do desabafo do meu ego extremamente acalorado, vou me recolher e estudar profundamente sobre esta DECISÃO de deixar vir a mim uma nova percepção.
    Obrigada de verdade!!
    O meu ego não pode deixar de reconhecer que hoje o dia foi bem mais fresquinho, ou seja menos "fogo do inferno", brincadeirinha, rs...rs...
    Bjs

    ResponderExcluir