segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Para ver um mundo perdoado e em paz

Neste dia 2 de novembro, com a lição 306 a ideia que praticamos é a que nos leva a buscar apenas a dádiva que a visão de Cristo nos pode dar. A paz que nos permite salvar o mundo inteiro. E, se praticamos desde o início do ano de acordo com as orientações que o Curso nos oferece, o mundo já não é mais o mesmo. Já aprendemos a olhar para ele, ao menos em alguns momentos, de modo diferente. E a vê-lo perdoado e em paz. Por isso, a lição de hoje nos pede para praticar assim:

A dádiva de Cristo é tudo o que busco hoje.

1. O que, a não ser a visão de Cristo, eu usaria hoje, se ela pode me oferecer um dia em que vejo um mundo tão parecido com o Céu que uma lembrança antiga volta a mim? Hoje posso esquecer o mundo que fiz. Hoje posso ultrapassar todo o medo e ser devolvido ao amor, e à santidade e à paz. Hoje sou redimido, e nasço de novo em um mundo de misericórdia e de carinho; de bondade amorosa e da paz de Deus.

2. E, assim, Pai nosso, voltamos a Ti, lembrando-nos de que nunca partimos, lembrando-nos de Tuas dádivas santas para nós. Com gratidão e reconhecimento vimos de mãos vazias e corações e mentes abertos, pedindo apenas aquilo que Tu dás. Nós não podemos fazer uma oferenda adequada a Teu Filho. Mas, no Teu Amor, a dádiva de Cristo é dele.

Um comentário:

  1. Moisés e Cia...
    Fui assistir ao filme do Michael Jackson conforme falei antes e só consigo ver ( mesmo na percepção distorcida do ego ) que ele era puro "MILAGRES", ou seja ele já via o mundo com a visão de Cristo. RECOMENDO, sem dúvida! É uma grande lição de AMOR !!!
    A lição de hoje para mim, mostra ao ver o filme, que alguém (mais) viveu na prática tudo o que tentamos aprender com o UCEM.
    Grande dia! Grande lição!
    Bjs

    ResponderExcluir