quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Olhar para dentro e achar a Vontade de Deus

Para começar, um agradecimento a Carmen, por sua contribuição, sempre preciosa. Obrigado, Carmen, muito interessante mesmo este seu comentário a respeito do "tempo do relógio" e do "tempo psicológico". Em seguida, como tem a ver com a ideia que vamos praticar com a lição 309 neste dia 05 de novembro, um pequenino trecho de Wei Wu Wei, se vocês me permitem. Diz o seguinte:

A maior parte de nossas dificuldades, aquilo que os Mestrem descrevem como nossa "ignorância", é resultado de nossa objetivização inata de tudo.
A resposta, naturalmente, está dentro, a visão subjetiva - registra-se o próprio Jesus como tendo dito isso pelo menos um par de vezes.

Esta nossa "objetivização inata" é que nos faz transformar tudo o que vemos em objetos, como se o que somos dependesse daquilo que podemos objetivizar. Esquecemo-nos de que tudo o que vemos é apenas uma projeção daquilo que está dentro de nós, uma vez que "não há nada fora de ti", como já disse anteriormente Wei Wu Wei e como diz o Curso. Como podemos ver isso está em perfeita sintonia com a ideia que a lição de hoje nos oferece para as práticas, e que se apresenta assim:

Não terei medo de olhar para dentro hoje.

1. A inocência eterna está dentro de mim, porque é Vontade de Deus que ela esteja lá para todo o sempre. Eu, Seu Filho, cuja vontade não tem limites tal qual a Própria Vontade d'Ele, não posso desejar nenhuma mudança nisso. Pois negar a Vontade de meu Pai é negar minha própria vontade. Olhar para dentro é apenas encontrar minha vontade tal qual Deus a criou e tal qual ela é. Eu tenho medo de olhar para dentro porque imagino que criei outra vontade que não é verdadeira e a tornei real. Mas ela não tem nenhum efeito. Dentro de mim está a Santidade de Deus. Dentro de mim está a lembrança d'Ele.

2. O passo que dou hoje, meu Pai, é minha liberação infalível de sonhos vãos de pecado. Teu altar continua sereno e puro. É o altar santo para meu Ser, e encontro nele minha Identidade verdadeira.

2 comentários:

  1. Minha conexão caiu mil vezes, não sei se este comentário vai chegar, vou tentar amanhã do escritório...Moisés li tudo meio picado, mas adorei, se não der certo passarei e-mail p/vc e p/a Carmen.
    Se der...saibam que agradeço muito a vcs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola a todos,
    Moises obrigada por dividir o texto para leitura e reflexaoes usado no encontro, eh muito valido para nos aqui do outro lado, :-).
    Eckhart Tolle em seu livro: O poder do Agora, diz: " Focalize sua atencao no Agora e me diga qual o problema que voce tem neste exato momento..."
    Ando dando muitos puxoes de orelhas ( muitos mesmo!!!) no ego que ainda insiste em habitar em mim. Pois antes, antes de Aceitar esse chamado para essa caminhada, nem percebia esse ego, ele estava sempre em total controle, sempre me levando a uma situacao ou outa. Quando olho (amos) ao passado vem culpa por ter(mos) ou nao ter(mos) feito algo a alguem ou a si mesmo, Quando olho(amos) para o futuro, vem o medo ( eh no futuro que esta a velha morte). Entao " observando" esse truque do ego, e tendo livre vontade de escolha, escolho Estar no agora, Estar em conexao com quem verdadeiramente Sou( mos). Nesta esolha sei que nao ha espaco para criacoes erroneas que carrego(amos), nao ha dificuldades, medo, culpa, ataque, julgamento. eh no agora aonde encontro(mos) a bencao do Amor.
    " Nao terei medo de olhar para dentro hoje"
    Bjs. Luz.
    Sania

    ResponderExcluir