terça-feira, 3 de novembro de 2009

Minha vontade e a de Deus são a mesma

Antes de passarmos à ideia da lição 307, para as práticas deste dia 3 de novembro, vamos dar as boas vindas a mais uma pessoa que se junta a nós, e que se identifica como 'Eu Sou Luz', que é o que somos todos nós, na verdade. Bem-vinda, Eu Sou Luz. Espero que você se sinta à vontade aqui para compartilhar suas descobertas, suas questões e dividir conosco aquela parte da sabedoria que temos em comum na unidade de que fazemos parte e da qual não lembramos sozinhos. Pelo que desde já agradecemos, agradecendo a todos também pelas contribuições e comentários todos dos últimos dias e lições.

A lição de hoje nos convida a praticar apenas aquilo que é nossa vontade em Deus, deixando de lado quaisquer ideias que reforcem a crença de uma vontade diferente da d'Ele, que não existe e que só pode ser ilusão. Para tanto, ela se apresenta assim:

Desejos contraditórios não podem ser minha vontade.

1. Pai, Tua Vontade é a minha, e só ela. Não existe nenhuma outra vontade para mim. Não permitas que eu tente criar outra vontade, pois isso não faz sentido e me trará sofrimento. Só Tua Vontade pode me trazer felicidade, e só Tua Vontade existe. Se eu quiser ter aquilo que só Tu podes dar, tenho de aceitar Tua Vontade para mim, para alcançar a paz onde o conflito é impossível; onde nada contradiz a verdade santa segundo a qual continuo a ser como Tu me criaste.

2. E, com esta prece, penetramos silenciosamente em um estado ao qual o conflito não pode vir, porque unimos nossa vontade à de Deus, em reconhecimento de que elas são a mesma.

Um comentário:

  1. Moisés
    Passei aqui rapidinho só para registrar que o encontro de hoje do grupo foi maravilhoso !!!
    Obrigada !!! Esclareceu bastante coisas que tive em mente durante o dia.
    Minha conexão resolveu cair a cada instante, já tentei postar várias vezes, por isso estou escrevendo rápido e curto.
    Até amanhã...
    Bjs

    ResponderExcluir