domingo, 8 de novembro de 2009

"É impossível não ver aquilo que queremos ver."

Neste dia 8 de novembro, a lição 312 nos oferece mais uma oportunidade de mudança, oferecendo mais uma ideia que pode nos ajudar a mudar nosso modo de perceber o mundo. A ideia para as nossas práticas hoje aponta o caminho que pode nos levar a alcançar a "percepção verdadeira", a atingir a meta desta segunda parte do Livro de Exercícios. Ela se apresenta da seguinte forma:

Vejo todas as coisas como quero que sejam.

1. A percepção se segue ao julgamento. Depois de julgar, vemos então aquilo que queremos ver. Pois a vista serve simplesmente para nos oferecer o que queremos. É impossível não ver aquilo que queremos ver e deixar de ver aquilo que escolhemos ver. Com quanta certeza, então, o mundo real tem de vir saudar a visão santa de qualquer pessoa que adota o objetivo do Espírito Santo como sua meta para a visão. Aí, ela não pode deixar de olhar para aquilo que Cristo quer que ela veja e de compartilhar o Amor de Cristo por aquilo que vê.

2. Eu não tenho nenhum objetivo hoje a não ser o de olhar para um mundo liberado, livre de todos os julgamentos que fiz. Pai, esta é a Tua Vontade para mim hoje e, por isso, ela também tem de ser a minha meta.

2 comentários:

  1. Sobre o dia e a lição de hoje gostaria muito de descobrir a fórmula mágica de sair do corpo e não PERCEBER que o que os religiosos acreditam "como o fogo do INFERNO", coisa que nunca acreditei, e que espero que não seja o que está acontecenco agora no planeta das ilusões com este clima "DO INFERNO", talvez um pouco mais quente, que seja possível não sentir, não enlouquecer e continuar SÃ !!!!!!!!!
    Graças a Deus!!! Começou a chover e quem sabe eu possa sair do ar condicionado e colocar o DEDO para fora sem sentir queimaduras de terceiro grau e assim, sobreviver...
    Pode ser tudo ilusão, mas não sei como fazer para continuar a viver neste clima,(no mundo das ilusões) sem enlouquecer!!! Se alguém tiver alguma dica e quiser me passar, agradeço !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É fácil... evitar julgar os outros! tds nós poderíamos comportar-nos dakela maneira se vivessemos nakelas condiçoes. Nunca podemos julgar alguém, só assim seremos livres e libertos para aceitar o amor.

    ResponderExcluir