quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Todas as dádivas são de Deus e de todos

Neste dia 11 de novembro, a ideia da lição 315 nos convida a reconhecer que temos todas as dádivas. É o Pai que dá todas as dádivas e não há nada que as possa retirar de nós. Como uma lição praticada anteriormente diz que tudo o que damos é a nós mesmos que damos, a lição de hoje nos presenteia com a possibilidade de aprendermos que todas as dádivas de qualquer um de nossos irmãos também são nossas. Porque todas as dádivas são de Deus e pertencem a todos.

Por isso praticamos da seguinte maneira:

Todas as dádivas que meus irmãos dão me pertencem.

1. A cada dia mil tesouros vêm a mim a todo momento que passa. Ao longo de todo o dia sou abençoado com dádivas cujo valor está muito além das coisas que eu possa imaginar. Um irmão sorri para outro e meu coração se alegra. Alguém diz uma palavra de gratidão ou misericórdia e minha mente recebe essa dádiva e a aceita como sua. E cada um que acha o caminho para Deus se torna meu salvador, indicando o caminho para mim e me dando sua convicção de que o que ele aprendeu certamente é meu também.

2. Eu te agradeço, Pai, pelas muitas dádivas que vêm a mim hoje e todos os dias de cada Filho de Deus. As dádivas de meus irmãos para mim não têm limites. Que eu possa agora lhes oferecer meus agradecimentos, para que a gratidão a eles possa me levar adiante em direção ao meu Criador e à lembrança d'Ele.

Um comentário:

  1. Olá, li e pratiquei com afinco o dia todo e tive realmente um dia num estado de maior conciência sobre as dávidas, ou seja, focalizando mais nelas do que nos problemas que o ego me arranja.
    Tenho lido o blog logo cedo e como carrego a xerox da lição comigo todo dia, e fico com ela na minha mesa de trabalho para praticar o maior número de vezes possível, espero para ver como a coisa deste "EU" e do "euzinho" se comporta para depois comentar no blog.
    Super obrigada!
    Bjs
    PS: O encontro de ontem foi B Á R B A R O !!!!

    ResponderExcluir