sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Persistir e persevar para viver a paz

Obrigado, Nina. Obrigado, Sania. Os comentários que vocês fazem - e todos os outros que partilham conosco suas impressões eventualmente - são sempre um incentivo à continuidade, à fidelidade ao compromisso de ser útil, via blogue, ao menos, buscando facilitar o acesso às lições e o entendimento delas para aprendermos, na prática, a dominar o ego, colocando-o a nosso serviço, a serviço do mundo e do Ser.

Neste dia 06 de novembro, com a lição 310, mais uma vez, chegamos ao fim de mais uma série destas lições destinadas a abrirem para nós as portas da "percepção verdadeira". Tomara sejamos persistentes e perseveremos em nossa caminhada até chegar a viver, não apenas hoje, mas todos os dias que restam em nossa caminhada por este mundo, na prática, a ideia que o Curso nos oferece hoje. E que se apresenta assim:

Passo o dia de hoje sem medo e com amor.

1. Este dia, meu Pai, quero passá-lo Contigo, da forma que Tu escolheste que todos os meus dias deveriam ser. E aquilo que experimentarei não pertence de modo algum ao tempo. A alegria que vem a mim não é dos dias nem das horas, pois ela vem do Céu a Teu Filho. Este dia será Teu doce lembrete para eu me lembrar de Ti, Teu chamado benevolente a Teu Filho santo, o sinal de que Tua graça veio a mim e de é Tua Vontade que eu seja libertado hoje.

2. Tu e eu passamos este dia juntos. E o mundo inteiro se junta a nós em nossa canção de agradecimento e alegria Àqule Que nos deu a salvação, e Que nos libertou. Fomos devolvidos à paz e à santidade. Não há lugar para o mundo em nós hoje, pois acolhemos o amor em nossos corações.

Um comentário:

  1. Olá, quase no final do dia desta lição maravilhosa é que estou conseguindo comentar.
    Li logo cedo alição e depois o blog e fiz muito uso dela o dia todo, por isso quero compartilhar com vocês o fato de ter tido um dia ULTRA SUPER ÓTIMO !!
    Caso alguém se pergunte o que de tão extraordinário aconteceu, eu respondo que:
    Absolutamente nada !!! Muita correria, um montão de abacaxis para descascar, muita pressão, enfim, o de sempre... Então o que mudou?
    Aquilo que já sabemos intelectualmente, mas que para colocar em prática, nem sempre deixamos o Esp.Sto. agir, aliás, quase que o tempo todo, estamos deixando o ego impedí-lo de nos guiar, ao invés de nos entregarmos a Ele, que É Quem sabe de verdade o que precisamos.
    Hoje, em vista de tudo tão díficil no mundo dos sentidos dos assuntos dos quais tive de lidar, parece que consegui que o ego cochilasse e passei o dia EXATAMENTE no estado que a lição de hoje recomendava.
    Fiquei pensando que talvez seja NECESSÁRIO (para quem queira de verdade) investir no desenvolvimento de criar a disciplina de começar o dia mais cedo, após ter REALMENTE se conectado com o sagrado em nós, e para quem faz a lição, ter lido a do dia, antes do mundo dos sentidos (do ego) criar as suas armadilhas contra a nossa paz.
    Para mim hoje deu muito certo, mas cada um há de encontrar o seu jeito, no seu tempo. Não estou aconselhando ninguém, mas como dizia minha queridíssima e SÁBIA mãe:
    " Cochilou...cachimbo cai... "
    Fiquem todos com Deus!
    Grande beijo

    ResponderExcluir