domingo, 29 de novembro de 2009

Para acabar com o sonho de conflito

Depois de nos libertarmos do medo, oferecendo também ao mundo essa liberdade, que aprendemos e conquistamos, por meio do perdão, neste dia 29 de novembro, com a lição de número 333, vamos praticar uma ideia que vai nos permitir acabar com o sonho do conflito neste mundo. Da seguinte forma:

O perdão acaba com o sonho de conflito aqui.

1. O conflito tem de ser resolvido. Se se quiser achar uma saída para ele, não se pode evitá-lo, pô-lo de lado, negá-lo, disfarçá-lo, vê-lo em outro lugar, dar-lhe outro nome ou escondê-lo por meio de qualquer tipo de truque. Ele tem de ser visto exatamente como é, onde se pensa que está, na realidade que lhe foi dada e com o propósito que a mente conferiu a ele. Pois só assim suas defesas são suspensas e a verdade pode brilhar sobre ele, quando ele desaparecer.

2. Pai, o perdão é a luz que Tu escolheste para iluminar todos os conflitos e todas as dúvidas, e para iluminar o caminho de nossa volta a Ti. Nenhuma luz a não ser essa pode acabar nosso sonho mau. Nenhuma luz a não ser essa pode salvar o mundo. Pois apenas essa não falhará jamais em coisa alguma, por ser Tua dádiva para Teu Filho amado.

2 comentários:

  1. *

    Olá meus queridos...
    Acabamos de receber mais uma irmã querida...
    A Ana.... a nossa no 50 .... então seja vc tmb bem vinda....

    Creio que para essa valiosa lição, se me permitem, pode ser acrescida com um outro tipo de ajuda, que é o Ho'Oponopono...
    pra quem se esqueceu acho que vale lembrar... e pra quem ainda não sabe, é um processo de curarmos o mundo através da nossa própria cura, e exatamente pelo perdão, como diz a lição...

    E também, exatamente como no Curso, a idéia é de através do perdão nos limparmos das culpas e dos medos, gerados em nossos egos e que por sua vez, geram todo os tipos de problemas, e para isso, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, nem de quem é a culpa, e nem a sua origem. Até porque, isso cabe apenas ao ES.

    No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, entregue ou peça ao ES que faça as devidas correções, e junto a isso podemos reforçar com essa prática, já que tem tudo a ver, pois parece ajudarno nosso ato de entrega, dizendo:

    “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.”

    Podemos destacar uma que nos toca mais nesse momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar. Quando você diz...

    “Sinto muito” você reconhece que algo (e não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente.
    Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

    Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar "se" perdoar.

    “Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, que ajuda a nos religar ao Divino.

    “Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé de que tudo será resolvido para o bem maior de todos os envolvidos.

    Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade.
    E ninguém mais precisa fazer este processo,
    só você.

    Muitas bençãos a todos...

    Obrigada ...

    ResponderExcluir
  2. Carmen querida,
    Obrigada pelas suas palavras. Aliviaram meu coração de uma decisão difícil que precisei tomar ontem.
    Ainda estou com o peso dela em mim. Mas suas palavras me ajudarão a dividir este peso com o ES e dormir melhor.
    Obrigada!
    Cristina.

    ResponderExcluir