quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Compartilhar a beleza e a alegria

Caros, caras,

Tivemos ontem o início da primavera e, apesar de o dia ter se parecido mais com um daqueles dias chuvosos e modorrentos de inverno, acho que vale lembrar e registrar a entrada na estação das flores. O início da estação que celebra a vida com as cores, com a alegria do canto dos pássaros. Um momento próprio para a meditação, para a reflexão, que nos devolve à ideia de ontem, que nos permite ver a benignidade da criação mais facilmente. Por isso posto aqui, hoje, o link abaixo que remete a uma montagem feita com fotos, música e poesia. As fotos foram feitas por minha mulher, a música é conhecida, a poesia é do amigo poeta Donizete Galvão e a montagem e narração são de outro amigo, Carlos Machado, aliás, o responsável criador do site www.algumapoesia.com.br, poeta também. Convido-os, pois, a compartilharem a alegria e a beleza reunidas, se lhes aprouver. Liguem o som antes de clicar no link.

http://www.algumapoesia.com.br/som/ipes.wmv

Depois do contato com a beleza e com a alegria, voltemo-nos, com elas em mente, para a lição 266 que, neste dia 23 de setembro, nos dá, para as práticas, a ideia de onde mora o Ser [aquilo que somos, na verdade]. Onde podemos encontrá-lo, na criação, da maneira mais fácil e óbvia. Da seguinte forma:

Meu Ser santo habita em ti, Filho de Deus.

1. Pai, Tu me deste todos os Teus Filhos para serem meus salvadores e conselheiros para a minha visão; os portadores da Tua Voz santa para mim. Tu estás refletido neles e, neles, Cristo olha de volta para mim a partir do meu Ser. Não deixes que Teu Filho esqueça Teu Nome santo. Não permitas que Teu Filho esqueça sua Fonte sagrada. Não permitas que Teu Filho esqueça que o Nome dele é o Teu.

2. Neste dia entramos no Paraíso, invocando o Nome de Deus e o nosso próprio nome, reconhecendo nosso Ser em cada um de nós; unidos no santo Amor de Deus. Quantos salvadores Deus nos deu! Como podemos perder o caminho até Ele, quando Ele enche o mundo com aqueles que O mostram e nos dá a visão para olhar para eles?

2 comentários:

  1. Linda lição, maravilhoso vídeo com os ipês, música e poesia. Obrigada por compartilhar toda esta beleza conosco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Nossa agora sim ficou legal, com link e tudo!!
    Adorei a imagem dos ipes, que obra de Deus.

    Bjs

    ResponderExcluir