segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A prece da salvação

A lição 264, cuja ideia vamos utilizar para as práticas neste dia 21 de setembro, nos convida a pensar, melhor seria dizer a lembrar, que estamos cercados pelo Amor de Deus. Não importa aonde estejamos, não importa aonde vamos, com quem estamos ou em que momento de nossas vidas. Deus está sempre conosco. O Amor não se afasta de nós em momento algum. Nós pensamos poder afastá-lo. Um equívoco. Um grande engano.

Da mesma forma é um engano a ideia de que estamos separados uns dos outros, de que podemos estar de alguma forma separados de alguma coisa que viva, ou de que podemos nos separar de Deus. Não podemos! Mesmo quando pensamos odiar alguém ou alguma coisa, ou quando imaginamos que alguém não gosta de nós, que é inimigo. Tudo o que fazemos não é nada mais do que buscar dar realidade ao engano, aumentar o auto-engano.

Para escapar deste auto-engano é que servem nossas práticas, para que nos lembremos da Fonte de onde viemos todos, da Fonte que nos une, a Fonte que, na verdade, não deixamos e na qual vivemos na unidade em Deus permanentemente. Assim, hoje praticamos do seguinte modo.

Eu estou cercado pelo Amor de Deus.

1. Pai, Tu estás diante de mim e atrás de mim, ao meu lado, no lugar em que me vejo, e em todos os lugares aonde vou. Tu estás em todas as coisas que vejo, nos sons que ouço, e em todas as mãos que buscam alcançar a minha. O tempo desaparece em Ti, e o espaço se torna uma crença sem sentido. Pois aquilo que envolve Teu Filho e o mantém seguro é o próprio Amor. Não existe nenhuma fonte a não ser essa, e não há nada que não compartilhe sua santidade; nada que esteja além de Tua única criação, ou fora do Amor que mantém todas as coisas no interior de si mesmo. Pai, Teu Filho é igual a Ti Mesmo. Hoje vimos a Ti em Teu Próprio Nome, para ficarmos em paz no Teu Amor eterno.

2. Meus irmãos, juntem-se a mim neste propósito hoje. Esta é a prece da salvação. Não temos de nos unir naquilo que vai salvar o mundo juntamente conosco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário