segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O dia da independência

Tomara que este dia 7 de setembro possa vir a ser, de verdade, o dia de nossa independência, a de cada um de nós, o dia de nossa libertação das ilusões e dos auto-enganos do ego. E ele pode ser. Basta que tomemos a decisão de ouvir a Voz por Deus em nós mesmos e de entregar ao Espírito Santo e a Deus tudo o que não sabemos, ou tudo o que não somos capazes de decidir por nós mesmo.

A lição 250, para este dia, oferece esta possibilidade ao nos convidar para a prática da ideia que permite que não nos vejamos como limitados. Não o somos. Somos Filhos de Deus e herdamos d'Ele poder suficiente para criar e construir um mundo no qual possamos experimentar a alegria perfeita, que é a Vontade d'Ele para todos e para cada um de nós.

Encerramos também com as práticas de hoje mais uma série desta segunda parte do Livro de Exercícios. Preparamo-nos, assim, para mais um passo na direção da "aquisição da percepção verdadeira".

Vamos, então, à lição deste dia, que se apresenta assim:

Que eu não veja a mim mesmo como limitado.

1. Que eu veja o Filho de Deus hoje, e testemunhe sua glória. Que eu não tente ocultar a luz santa nele para ver sua força diminuída e reduzida à fragilidade; nem perceber as falhas a partir das quais eu atacaria sua soberania.

2. Ele é Teu Filho, meu Pai. E hoje quero ver sua doçura em lugar de minhas ilusões. Ele é o que eu sou e do mesmo modo como o vejo vejo a mim mesmo. Hoje quero ver verdadeiramente, a fim de que neste dia eu possa enfim me identificar com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário