sábado, 19 de dezembro de 2009

Só precisamos aprender a entregar

A lição 353, deste sábado, dia 19 de dezembro, nos convida a praticar a ideia que define o único propósito verdadeiro que podemos dar aos órgãos de nossos corpos e aos nossos corpos, que se prestam apenas a serem usados como instrumentos para a busca da "percepção verdadeira", para o entendimento final de que somos partes de uma Unidade indivisível. A aparente separação é apenas uma falha de comunicação que precisamos corrigir. Para tanto, de acordo com o Curso, não precisamos fazer nada, a não ser aprender a entregar ao Espírito Santo tudo o que esperamos viver, deixando também a cargo d'Ele todos os resultados que podem se apresentar, na confiança e certeza de que apenas Ele sabe o que é o melhor para nós.

Por isso, hoje, praticamos do seguinte modo:

Meus olhos, minha língua, minhas mãos, meus pés têm
uma única finalidade hoje: serem dados a Cristo
para serem usados para abençoar o mundo com milagres.

1. Pai, hoje dou tudo o que é meu a Cristo, para ser usado de qualquer maneira que sirva melhor ao objetivo que compartilho com Ele. Nada é só meu, pois Ele e eu temos um objetivo comum. Assim, o aprendizado quase chega ao fim estabelecido. Trabalho com Ele mais um instante para atender a Seu objetivo. Em seguida, me abandono em minha Identidade e reconheço que Cristo não é senão o meu Ser.

2 comentários:

  1. Registrado e praticado, quero dizer, praticando, já que: cochilou, cachimbo cai, rs...
    Este entregar ao Espírito Santo, não é nada fácil com o ego se intrometendo e mesmo quando pensamos que entregamos, muita vezes nos damos conta que era uma tremenda artimanha do ego. Por isso, não dá para vacilar que ele (o ego) assume o comando.
    Tks
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É verdade... mas as práticas servem exatamente para isso, para não permitir a queda do cachimbo. Quando o sono bate, o melhor mesmo é dormir, para renovar as energias e focalizar naquilo que queremos.

    É mais ou menos aquilo que o Wapnick dizia, não é. Em geral a gente pensa que é fácil falar com o Espírito Santo, logo no início. Mas, se se investigar a fundo, ainda estamos recebendo as orientações do ego.

    Por isso é preciso prática e mais prática.

    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir