sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O que vamos ensinar para aprender hoje?

A lição 345, para as práticas deste dia 11 de dezembro, pede para repetirmos, de outra maneira, a lição de ontem, como forma aprender e de entender que só podemos receber, de fato, aquilo que damos. Ou, dito de outra forma, de acordo com o texto do livro, "só aquilo que não dás é que te falta". Lembremo-nos de que o tema que dá unidade a esta série, ao qual devemos voltar nossa atenção todos os dias antes das práticas, é: O que é um milagre? Isso deve ser suficiente para nossa tomada de decisão quanto ao que queremos ensinar para aprender hoje.

Assim, nossa lição de hoje se apresenta do seguinte modo:

Eu ofereço apenas milagres hoje,
Pois quero que eles me sejam devolvidos.

1. Pai, um milagre reflete Tuas dádivas para mim, Teu Filho. E cada um que dou volta para mim, lembrando-me de que a lei do amor é universal. Mesmo aqui ela assume uma forma que pode ser reconhecida e vista a funcionar. Os milagres que dou são devolvidos na forma exata de que necessito para me ajudar com os problemas que percebo. Paí, é diferente no Céu, pois lá não existe nenhuma necessidade. Mas aqui na terra o milagre está mais próximo de Tuas dádivas do que qualquer outra dádiva que eu posso oferecer. Permite, então, que eu dê apenas esta dádiva hoje, a qual, nascendo do perdão verdadeiro, ilumina o caminho que tenho de percorrer para lembrar de Ti.

2. Paz a todos os corações que buscam hoje. A luz vem para oferecer milagres para abençoar o mundo cansado. Ele encontrará descanso hoje, pois oferecemos aquilo que recebemos.

3 comentários:

  1. Oi, pessoal
    Andei fazendo uns milagrinhos hoje, estou feliz por isso! Cada dia fica mais claro para mim, que dar e receber são a mesma coisa e que o que preciso volta na medida exata, como diz a lição de hoje.
    Espero que todos os nossos queridos amigos "mudinhos", rs...estejam bem, em Paz e com Ele no coração.
    Obrigada por tudo, sempre e muito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Caros parceiros desta empreitada do nosso Milagre.

    Ha muito queria mandar uma mensagem de reflexao sobre o final do ano, e agora consegui ter um tempinho para compilar e finalmente mandar.


    Cada um de nos tem um dia a dia cheio de atribuicoes e compromissos.
    Por conta disso vale a pena neste dia de hoje fazermos algumas consideracoes, ja que estamos no mes de dezembro, mes de tantas comemoracoes e perspectivas que oportunadamente nos fazem refletir sobre nossa vida, nossos projetos, nossa família, nossos parceiros e nossos filhos e amigos.

    Os desafios sao enormes, muitas vezes podemos nao entender exatamente tudo que acontece ao nosso redor. Precisamos estar cientes de que nossa escolha é feita todos os dias em todos os momentos e a cada instante nos tornamos o que projetamos para nós.

    Os que estao ao nosso redor, os que nos acompanham, podem ou nao se beneficiar de nossas atitudes, nosso empenho, nossas realizacoes, esperancas, e tudo que diz respeito ao modo como queremos viver nossa vida.

    Os que estao ao nosso redor, sao nossa referencia. Depende de nós, a felicidade que projetamos em nossa vida e em nossos coracoes, e felizes podemos nos tornar pessoas melhores. Na medida que distribuimos amor, tudo fica mais facil.

    A reflexao se faz exatamente na necessidade de repensar atitudes, de rever resultados e principalmente de conseguir humildemente refletir sobre atitudes que tomamos e que nem sempre nos tornam mais felizes.

    Somos levados muitas vezes a nao aceitar nossos erros e mesmo as qualidades do outro, ou por nao as identificarmos em nos, ou ainda por camufla-las em nós, facilmente nos colocamos como alguem que esta acima do bem e do mal.

    Lembrar que só vemos o que queremos ver, e que refletimos no outro, nossas próprias acoes.
    Somos nada mais que nossas projecoes de amor.

    Sendo assim, que amor estamos projetando nos outros ou em nós mesmos?

    O grande segredo é o perdao, se perdoarmos, perdoamos a nós mesmos, somos os maiores beneficiarios de nosso perdao.

    Lembrar que ninguém nos faz feliz, somos nós que podemos nos fazer felizes. Quando culpamos o outro, é a nos que estamos culpando.
    Se fazemos isso, criamos um sentimento inutil e desnecessario.

    Se estamos no amor, estamos no caminho da correcao. Se tenho duvida, porque nao parar e escolher a acao no amor.

    Como o amor faria neste momento, como eu em amor tomaria esta atitude, ou, como eu no amor faria isso ou aquilo?

    Ter paciencia nas acoes. Se agredimos o outro, estamos nos agredindo no outro.

    Só podemos ver no outro os sentimentos que conhecemos e carregamos em nós, o que facilmente projetamos.
    continua....

    ResponderExcluir
  3. Segunda e ultima parte...

    Quando nos deparamos com fatos em nossa vida que nao entendemos, nao devemos nos perguntar PORQUE ESTÁ acontecendo tal coisa, mas PARA QUE esta acontecendo tal coisa.

    PARA QUE estou escolhendo viver da forma que estou vivendo, pois a escolha é sempre minha. PARA QUE vai me servir o que estou vivendo?

    As vezes nao temos coragem de falar o que sentimos, nos acovardamos exatamente pois criamos um medo, que nos atrapalha, o medo de nao demonstrar a felicidade de nossas conquistas.

    Muitas vezes nos atrapalhamos em nosso sucesso pessoal.

    Nosso medo mais profundo nao é o de sermos medíocres, nosso medo mais profundo é quando acreditamos ter nos tornado poderosos alem da conta, nas mais diversas situacoes que vivemos.

    É nossa luz, nao nossa escuridao, o que mais nos assusta e as vezes nos perguntamos: Quem sou eu para ser tao brilhante, maravilhoso, talentoso, fabuloso.... Porque nao?

    Cada um de nós merece em particular o que é e o que se tornou.

    Afinal de contas somos a crianca de Deus. “Fazer-se pequeno nao vai servir ao mundo, nao ha nada de instrutivo em se encolher, afim de que outros sintam-se inseguros a nossa volta”. como diz o Moises.

    Fomos feitos para brilhar, da mesma forma que nos entusiasmamos com o brilho de nossas criancas, elas brilham o tempo todo e nos entusiasmam exatamente por causa disso. Nascemos para sermos a representacao do explendor de Deus, que se faz presente em nos.

    Nao apenas em alguns de nos, mas em todos nos, e quando digo todos, sao todos mesmo, todos os que estao a nossa volta.

    Quando permitimos que nossa luz brilhe, damos automaticamente a permissao para que brilhe tambem a luz dos outros. Sendo assim, quando nos libertamos de nossos proprios medos, nossa presenca, automaticamente libera a dos outros.

    Aproveitemos entao para nos desvincilharmos de nossos medos, eles nos travam exatamente porque nao percebemos que fomos feitos para a felicidade e o amor.

    Normalmente a felicidade e o amor estao muito proximos de nós e nao vemos.

    Fica mais facil falar do que achamos, e quando falamos do que sentimos, muitas vezes nos acovardamos e nao falamos a verdade de nosso sentimento.

    Sem medo proponho para que neste mes de dezembro facamos esta reflexao e que no ano que vem, possamos contemplar nossa felicidade se irradiando em todos que amamos, demonstrando nosso amor e vivendo em plena alegria.

    A alegria que brilha na luz que emana em nossas criancas é a mesma que brilha em nós.

    Só temos o que comemorar, vamos aproveitar o amor de Deus brilhando em cada um de nos.

    Nos nao perdemos nada, so acrescentamos, se achamos que perdemos é porque nao estamos no amor.

    Se estamos no amor, nada há para temer, nada se perderá.

    Viver uma vida plena de felicidade e paz, só depende de nós.

    Um beijo carinhoso no coracao de cada um de voces.

    Saudade e amor nao se esgotam, se transformam em luz.

    Sou orgulhoso de ter cada um que cruza meu caminho como uma referencia, que me permite ser melhor.

    Voce que esta em minha vida, me cobre de oruglho pela oportunidade de estar perto de sua luz, que se funde com minha luz, a luz de Deus.

    Se nos preparamos para o Natal, nos preparamos tambem para um momento de reflexao, amor e muita paz.
    O ano novo só podera ser maravilhoso e feliz.

    Meu abraco.

    Cassio dos Reis

    ResponderExcluir