segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Para ver o mundo com a visão de Cristo

Antes de tudo vamos dar as boas vindas a Rafaella, que se juntou a nós há uns poucos dias, esperando que ela encontre aqui alguma coisa que sirva para iluminar seu caminho e também colocando à disposição dela o espaço para comentários, esclarecimento de dúvidas, questões e o que lhe parecer adequado.

Lembrando ainda que estamos praticando as lições da 14ª e última série de exercícios desta segunda parte do Livro de Exercícios do UCEM, que objetiva nos levar à aquisição da "percepção verdadeira". Aquela percepção que nos permitirá olhar para o mundo com a visão de Cristo, a partir do olhar amoroso do Espírito Santo. O tema que dá unidade a esta série é: O que eu sou? Basta dar uma passada de olhos a cada dia antes das práticas.

Neste dia 21 de dezembro, nossa lição, a de número 355, traz uma ideia que nos permite vislumbrar o que será a realização de todo o nosso potencial a partir da aceitação da Palavra de Deus em nossos corações e mentes. Ela se apresenta assim:

Não há fim para toda a paz e a alegria,
e para todos os milagres que darei,
quando aceitar o Verbo de Deus. Por que não hoje?

1. Por que eu deveria esperar, meu Pai, pela alegria que Tu me prometeste? Pois Tu manterás a Palavra que deste a Teu Filho em exílio. Tenho certeza de que meu tesouro me espera e de que só preciso estender a mão para achá-lo. Ele está muito próximo. Não preciso esperar nem mais um instante para ficar em paz para sempre. É a ti que escolho e minha Identidade junto Contigo. Teu Filho quer ser Ele Mesmo e Te conhecer como seu Pai e Criador, e como seu Amor.

Um comentário:

  1. Olá consegui chegar aqui (no blog) uns minutinhos antes de terminar este dia. Só quero registrar que mesmo nesta época em que parece que todo o mundo fica hiper acelerado, continuo firme na lição e que "NÃO HÁ FIM PARA TODA A PAZ E A ALEGRIA E PARA TODOS OS MILAGRES QUE DAREI, QDO ACEITAR O VERBO DE DEUS. POR QUÊ NÃO HOJE?"
    Hoje tive um presentão de Deus, o meu querido amado, amadíssimo Emanuel veio aqui, de surpresa, me ver.
    Eu com tanta saudade e deixando a correria do mundo do ego adiar este milagre divino.
    Enfim, um dia fechado com chave de ouro!
    Obrigaduuuuuuuu !!
    Bjs

    ResponderExcluir