sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Para escolher a paz em lugar da dor

Neste dia 18 de dezembro, a lição 352 traz mais uma vez a oportunidade da escolha entre o julgamento e o olhar amoroso. Os resultados todos que vamos obter de nossas experiências no mundo estão direta e estreitamente ligados - não poderia ser diferente - ao modo que usamos para olhar para a vida à volta de nós. Conforme nos lembrava a lição de ontem, ao olharmos para um semelhante, para qualquer uma das pessoas com quem convivemos, taxando-o de pecador, optamos pelo sofrimento, pela culpa, pela dor. Se, ao contrário, o virmos - pela visão crística, amorosa - em sua total e absoluta inocência, teremos escolhido a paz.

Assim, a lição de hoje nos ensina a praticar que:

Julgamento e amor são opostos. Todas
as tristezas do mundo vem de um. Do outro,
porém, vem a paz do Próprio Deus.

1. O perdão olha apenas para a inocência e não julga. Por meio disso eu venho a Ti. O julgamento vai colar meus olhos e me tornar cego. Mas o amor, refletido no perdão aqui, me lembrará que Tu me deste um caminho para encontrar Tua paz mais uma vez. Quando escolho seguir por esse caminho, sou redimido. Tu não me deixas sem consolo. Tenho em mim tanto a lembrança de Ti quanto Aquele Que me leva a ela. Pai, hoje quero ouvir Tua Voz e achar Tua paz. Pois quero amar minha própria Identidade e achar Nela a memória de Ti.

2 comentários:

  1. Moisés
    De novo, obrigada! E Carmen querida, super obrigada por suas palavras. Acho que a esta altura você já sabe o quanto a sua presença amorosa e constante no grupo e neste blog são importantes para todos nós. Pode deixar vou continuar te ligando para lembrá-la de "voar" para os nossos encontros dos milagres, já que vi que dá certo e que agora você já nem se atrasa... rs, rs...
    Bjs
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço, Nina.
    Eu é que agradeço.

    ResponderExcluir