domingo, 6 de dezembro de 2009

O primeiro passo é a tomar a decisão

Encerramos neste dia 6 de dezembro, com a lição 340, a 12ª série de lições desta segunda parte do Livro de Exercícios. Uma série que teve como tema central a questão: O que é o ego? A ideia que a lição de hoje oferece é mais uma oportunidade de aprendermos que podemos nos libertar do sistema de pensamento do ego, livrando-nos com isso de todas as ilusões que ele nos apesenta como se fossem a verdade. Basta tomar a decisão. Isso não significa que tudo vai ficar mais fácil imediatamente. Ou que a mudança se dará da noite para o dia, ou vice-versa. Mas a tomada de decisão é o primeiro passo para outros que se seguirão. Amparados nela e certos da ajuda do Espírito Santo, a prática diária dos exercícios vai certamente nos dar "a percepção verdadeira" e abrir nossos olhos para um mundo novo. Vai abrir os portões do Céu.

É isso que começamos a fazer com as práticas da ideia de hoje, que se apresenta da seguinte forma:

Posso ficar livre do sofrimento hoje.

1. Pai, eu Te agradeço por este dia e pela liberdade que ele certamente trará. Este dia é santo, pois hoje Teu Filho será redimido. O sofrimento dele acabou. Pois ele ouvirá Tua Voz orientando-o a achar a visão de Cristo por meio do perdão e a ficar livre do sofrimento para sempre. Obrigado por hoje, meu Pai. Vim a este mundo apenas para alcançar este dia e aquilo que ele reserva de alegria e liberdade para Teu Filho santo e para o mundo que ele criou que, hoje, é libertado juntamente com ele.

2. Fica contente hoje! Fica contente! Não há espaço para nada a não ser a alegria e a gratidão hoje. Nosso Pai redimiu Seu Filho neste dia. Nenhum de nós deixará de ser salvo hoje. Ninguém permanecerá no medo e o Pai não deixará de reunir nenhum de nós a Si Mesmo, depertos no Céu, no Coração do Amor.

Um comentário:

  1. Gente ! Lindos comentários...
    Estou aqui praticando e praticando e tentando REALMENTE entregar e ficar livre do sofrimento.
    Não queria dizer as palavras: porém, nem mas, nem apesar, por isso só vou contar que acabo de voltar de uma clínica onde fui tomar aquela injeção de veneno, porque a tal famosa alergia me deixou novamente desfigurada. Então só quero agradecer a todos e dizer que ainda assim, estou no caminho. Creio que no momento certo, que é o do Esp.Sto., vou saber para que serve isso.
    Não estou alegre, nem triste, até porque esta injeção é uma bomba que te deixa um pouco fora de órbita e eu que sou o contrário do hipocondríaco chego a pensar que é caso de rir de tudo isso. Evito de todas as maneiras tomar a tal injeção, pois os próprios médicos e enfermeiros relutam ao máximo recorrer a ela.
    De qualqer jeito, estou atenta e praticando...
    Fiquem com Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir