quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Um tempo para a celebração da paz

Encerramos, na noite de ontem, os encontros do grupo de estudos com uma pequena Meditação em preparação ao Natal, preparando-nos também para mudar as escolhas que vamos fazer no novo ano que está prestes a começar. Só posso agradecer de coração a todos os que estiveram conosco durante este ano. E desejar que 2010 seja o ano em que vamos todos nos decidir pelo Céu, o ano em que vamos reconhecer nossa mais total e absoluta dependência de Deus, aceitando que a Vontade d'Ele para nós é nossa própria vontade.

Interessante é notar que, depois de tudo o que falamos no encontro, a lição 350, deste dia 16 de dezembro, só vem reforçar as ideias a respeito das quais conversamos, a partir da leitura de: O Natal como o fim do sacrifício, das páginas 347 a 349 do Texto. O sinal do Natal, uma luz que brilha dentro de nós anunciando que é chegado o tempo de Cristo. O tempo em que qualquer ideia de sacrifício deixa de ter significado. O tempo em que somos convidados a entregar ao Espírito Santo tudo aquilo que poderia nos ferir. O tempo certo para a comunicação perfeita. Um tempo que não tem nenhum significado à margem da alegria.

Por isso, vamos começar, desde agora a treinar a celebração da paz e da alegria, com as práticas de hoje, que se apresentam da seguinte forma:

Milagres espelham o Amor eterno de Deus.
Oferecê-los é lembrar-se d'Ele
e, por meio de Sua memória, salvar o mundo.

1. Aquilo que perdoamos se torna uma parte de nós, do modo pelo qual nos percebemos. O Filho de Deus combina todas as coisas em si mesmo tal qual Tu o criaste. A lembrança de Ti depende do perdão dele. Aquilo que ele é não é prejudicado por seus pensamentos. Mas aquilo para que ele olha é consequência direta deles. Por isso, meu Pai, quero me voltar para Ti. Só a lembrança de Ti me libertará. E só meu perdão me ensina a permitir que a lembrança de Ti volte para mim e a dá-la ao mundo com gratidão.

2. E, quando reunirmos os milagres d'Ele, ficaremos realmente gratos. Pois, à medida que nos lembramos d'Ele, Seu Filho nos será devolvido na realidade do Amor.

Um comentário:

  1. Moisés
    Te agradeço muitíssimo por este espaço e por esta tua imensa doação compartilhando conosco este magnífico ensinamento e facilitando a sua compreenção, através deste blog.
    O encontro de ontem foi muito especial e vamos continuar no treino neste finalzinho de ano e em 2010, claro!
    Bjs

    ResponderExcluir