segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Abrir mão do controle é render-se ao milagre

Apenas para lembrar: o tema que dá unidade a esta série de lições que praticamos é: O que é um milagre? E a introdução à série nos deu várias informações a respeito do milagre, ao qual podemos recorrer sempre que nos encontrarmos sem saída em quaisquer situações que se apresentem. Basta que nos voltemos para o Espírito Santo, abrindo mão do controle que, normalmente, o ego quer ter sobre as coisas, para que o milagre se apresente. Pois, ao nos rendermos ao divino em nós, estamos, na verdade, dando espaço para que a expressão natural do amor se manifeste. Isso é o milagre.

É só isso que precisamos aprender. E é só isso que as práticas das ideias que nos oferece a lição 348, deste dia 14 de dezembro, vai nos ensinar. Assim:

Não tenho nenhum motivo para raiva ou medo,
Pois Tu me envolves. E, em cada necessidade
Que percebo, Tua graça me é suficiente.

1. Pai, deixa que eu me lembre de que Tu estás aqui e de que não estou só. O Amor eterno me envolve. Não tenho nenhum motivo para nada que não seja a paz e a alegria perfeitas que compartilho Contigo. Que necessidade tenho da raiva ou do medo? A segurança perfeita está à volta de mim. Posso ter medo, se Tua garantia eterna vai comigo? A inocência perfeita está a minha volta. O que posso temer se Tu me criaste na santidade tão perfeita quanto a Tua Própria Santidade?

2. A graça de Deus nos satisfaz em tudo o que Ele quer que façamos. E escolhemos unicamente ela para ser nossa vontade assim como a d'Ele.

2 comentários:

  1. Moisés, Cássio e Carmen
    Ainda bem que vamos nos encontrar amanhã, pois se fosse escrever sobre os comentários de vocês, iria virar um livrinho, rs...
    Aos colegas que estão mais longe, só fisicamente, quero dizer obrigada e que vocês nem imaginam o quanto faz diferença saber que estão conosco ! Um milhão de beijos a todos.

    ResponderExcluir
  2. Ola a todos,
    Sempre fiz uma pequena oracao, que diz assim: Senhor Deus nos cobre com o seu manto de protecao...
    AH! Como eh bom Acordar e saber que esse manto esta sempre a nos cobrir..." Pai, deixa que eu me LEMBRE de que tu estas aqui e de que eu nao estou so."
    ... que eu me Lembre,,,
    Nao existe nada fora desta lembranca, Saber Toca-la, Aceita-la eh primordial, Eh o nosso despertar...eh voltar a ser quem verdadeiramente somos.
    " Nao tenho nenhum motivo para raiva ou medo, Pois Tu me envolves. E em cada necessidade que percebo, Tua graca me eh suficiente."
    Bjs. Luz

    ResponderExcluir