quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A paz perfeita que a inocência dá

Neste dia 3 de dezembro, quinta-feira, a lição 337 nos convida a praticar uma ideia que vai ajudar a construir, no interior de cada um de nós, uma fortaleza capaz de resistir a todos os ataques provocados pelos equívocos do sistema de pensamento do ego, liberando-nos de uma vez por todas daquilo que o ego conhece como "mal", em todas as suas formas. Uma ilusão que congrega todas as outras com o objetivo de nos atacar e ferir, o que, reconhecida e aceita a inocência em que e com que fomos criados, é impossível.

Nossa prática se dá da seguinte forma:

Minha inocência me protege de todo o mal.

1. Minha inocência me assegura paz perfeita, segurança eterna, amor duradouro, liberdade permanente de todo pensamento de perda; liberação completa do sofrimento. E meu estado só pode ser o de felicidade, pois somente a felicidade me é dada. O que tenho de fazer para saber que tudo isso é meu? Tenho de aceitar a Expiação para mim mesmo e nada mais. Deus já fez todas as coisas que precisam ser feitas. E eu tenho de aprender que não preciso fazer nada por mim mesmo, pois só posso aceitar meu Ser, minha inocência, criada para mim, que já é minha agora, para sentir o Amor de Deus me protegendo do mal, para entender que meu Pai ama Seu Filho; para saber que eu sou o Filho que meu Pai ama.

2. Tu, Que me criaste na inocência, não estás equivocado acerca do que sou. Eu estava equivocado quando pensei que tinha pecado, mas aceito a Expiação para mim mesmo. Pai, agora meu sonho acabou. Amém.

2 comentários:

  1. Oi Pessoal,
    Sentimos nao estarmos presentes na ultima reuniao, ao mesmo tempo saibam que estivemos ligados em cada um de voces. A reuniao foi maravilhosa que sei, como sempre.
    Parabens Moises pela licao de hoje,
    O amor verdadeiro, a libertacao do sofrimento, cada dia mais nos aproximando da verdadeira paz interior.
    Um abraco a todos.
    Cassio dos Reis

    ResponderExcluir
  2. *
    Olá meus amados....


    Apenas mais um adendo...

    Tudo nesse mundo é apenas entretenimento. Quando dizemos que estamos sofrendo por alguma coisa qualquer que seja, estamos apenas nos " entretendo" com nossas próprias idéias e convicções, criadas em nossas crenças e mantidas em nossa insistência pelos pensamentos contínuos. Pois apenas, pensamos que pensamos, e que "lembramos".
    É como um diretor de cinema, criando, desenvolvendo e curtindo seu o próprio "filminho ". Puro entretenimento.

    O Filho de Deus, na sua inocência e perfeição, não pode pensar, ele apenas "É", e sabendo que "É" na Perfeição e Paz do Pai, já é pleno em si. Não pensa porque está completo, não se preocupa com nada, pois já possui tudo, e nessa realidade não tem nenhuma necessidade de controle sobre nada, pois pensar sobre algo, é tentar manter controle sobre esse algo,
    e isso só ocorre na ilusão. O que quer dizer que só podemos pensar em sonho, pois na Realidade, apenas sentimos, apenas Somos e gozamos em Ser. Em pela Paz e Inocência.

    Mas enquantoo não recobramos a consciência dessa Verdade, e nos mantemos na ilusão da separação dessa Paz Una, inevitavelmente, nos colocamos no controle de nossas experiências, tentando nos dar o que cremos que nos falta,
    na nossa idéia de separação do Tudo É.

    Nisso damos enorme importância ao personagem que criamos de nós mesmos, e isso é sinônimo de dor e sofrimento, pois esse "personagem" que criamos nessa idéia de separação nos mantém presos e enganados com nossa percepção equivocada nesse eu-imperfeito que criamos,
    que pensa, ser a única coisa real mas " sempre incompleta".

    Esse "eu" criado a parte do Tudo É, é carente na sua ilusão,
    e tenta desesperadamente controlar suas experiências na sua ilusão, tentando "se" dar o que "pensa " que precisa. Como que substituindo o próprio Deus, em sua insana idéia de que
    é o criador e provedor de todas as "suas" coisas.

    Portanto o único sacrifício que temos de realmente fazer, é abandonarmos nosso crêr nesse "eu" e em seus supostos pensamentos e crenças de carência e solidão, para nos devolvermos a crença na única coisa real, e que na verdade sempre foi nossa, a Paz de Deus em nossa Inocência e Perfeição, que sempre " É " e em nós mesmos, apenas esperando que possamos nos dipor à escolha pela "lembrança" dessa Verdade.

    Que em outras palavras significa, não ter de fazer absolutamente nada, pois tudo já foi feito por Deus,
    para que nunca, nada nos faltasse, e portanto, a nós
    só cabe, crermos e osuflui-las, na Sua Santa Paz.

    Pra ajudar podemos nos dizer...

    Deixo ir... e deixo Deus !

    Deixo ir....
    tudo o que não seja paz absoluta...

    e deixo Deus ....
    agir em mim, para me devolver a Sua Paz Absoluta, apenas pela minha escolha.

    Benção a todos...

    Obrigada...

    ResponderExcluir