domingo, 20 de dezembro de 2009

Reconhecer nossa verdadeira Identidade

Domingo, 20 de dezembro. Aproximamo-nos do Natal, a data que simboliza o nascimento do Cristo, o renascimento da Luz do Mundo, para trazer, mais uma vez, a paz a toda a humanidade. Para nos lembrar de que somos todos irmãos, em Cristo e em Deus. É esta ideia também que a lição 354 nos convida a praticar hoje, como forma de nos aproximarmos da verdade. Para chegarmos mais perto de compreender a ideia de que nascemos em Cristo todos os dias. Mais, para aprendermos, a partir da "percepção verdadeira" de nós mesmos, que somos o Cristo. Ele é nossa verdadeira Identidade. E que é na escolha de reconhecer esta Identidade que podemos nos tornar, de fato, como Ele, a Luz do Mundo, trazendo a paz ao mundo inteiro.

Da seguinte forma:

Nós estamos juntos, Cristo e eu, na paz
E na clareza de objetivo. E n'Ele
Está Seu Criador, assim como Ele está em mim.

1. Minha unidade com o Cristo me estabelece como Teu Filho, além do alcance do tempo e inteiramente livre de qualquer lei que não a Tua. Não tenho nenhuma identidade a não ser o Cristo em mim. Não tenho nenhum objetivo a não ser o d'Ele Mesmo. E Ele é igual a Seu Pai. Por isso eu também tenho de ser um Contigo do mesmo modo que Ele. Pois quem é Cristo senão Teu Filho tal qual Tu O criaste? E o que eu sou* a não ser o Cristo em mim?

* Lembremo-nos de voltar diariamente ao texto introdutório à série que praticamos.

Um comentário:

  1. Ola a todos,
    Este ano, foi o ano o qual Eu renasci. A minha aceitacao ao Atonamento, me trouxe de volta. Sei que este eh o primeiro passo para o meu verdadeiro despertar.
    As "camadas" do ego sao muitas, mas cada uma esta caindo a medida que uso a Visao de Cristo.
    Tudo ao meu redor so eh parte do meu aprendizado/ ensinamento, rejubilo com essa descoberta.
    Sei que a nossa Mente Santa nos levou a este momento, a esta procura, descoberta ... aqui quero expresar a minha gratidao, obrigada mesmo a todos voces, a Moises que teve essa grande iniciativa, a todos que estam conectados com o blog, aqueles que postam comentarios, aos que estam ligados atravez das nossas energias.
    Mas, aqui quero dizer um OBRIGADA especial a Dani, mesmo sabendo que Eu ja estava a procura da Verdade, querida voce estava pronta a me mostrar ...
    Estou indo de ferias com os meus filhos e esposo, portanto nao sei se terei condicoes de postar comentarios. farei o maximo para continuar a ler o blog.
    " NOS ESTAMOS JUNTOS, CRISTO E EU, na paz E na clareza de objetivos. E n'Ele Esta Seu Criador, assim como Ele esta em mim"
    FELIZ NATAL...
    Beijos. LUZ.

    ResponderExcluir