sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

É Natal! Feliz Natal!

É Natal! Desejo um Feliz Natal a todos os que acompanharam as postagens deste blogue, praticando ou não os exercícios, trocando, compartilhando, abrindo-se e questionando suas próprias vidas e o ensinamento, oferecendo suas experiências como forma de partilha e oferenda a todos nós. Que este dia marque, para todos, o renascimento do amor, de Cristo, em todos os corações, para que o Ano Novo que já está bem próximo possa ser, de fato, de paz, de alegria, de amor e de luz.

Também aproveito para agradecer a todos que se manifestaram durante o ano, em particular a Dani, a Welwitschia e a Carmen, que vieram dar sua contribuição e apoio nestes dois últimos dias. Dando continuidade às práticas de ontem, a lição 359, deste dia 25 de dezembro, vai nos ensinar também a reconhecer a resposta de Deus, a forma pela qual ela se apresenta e os efeitos que ela faz [deve fazer] em nossas mentes.

Do seguinte modo:

A resposta de Deus é uma forma de paz. Toda dor
é curada; todo sofrimento é substituído pela alegria.
Todas as portas das prisões são abertas. E compreende-se
todo pecado como um equívoco simplesmente.

1. Pai, hoje perdoaremos Teu mundo e permitiremos que a criação seja Tua. Entendemos mal todas as coisas. Mas não transformamos os Filhos santos de Deus em pecadores. Aquilo que Tu criaste sem pecado permanecerá assim para todo o sempre. Assim somos nós. E nos regozijamos por aprender que cometemos erros que não têm nenhum efeito real sobre nós. O pecado é impossível e, a partir deste fato, o perdão repousa sobre uma base segura, mais sólida do que o mundo de sombras que vemos. Ajuda-nos a perdoar, pois queremos ser redimidos. Ajuda-nos a perdoar, pois queremos ficar em paz.

3 comentários:

  1. Dia de Natal,
    Poderiamos aproveitar o texto de hoje e relancar o significado do dia de Natal para o dia do perdao.
    Sim, pois somos mestres em teorias e comemoracoes, adoramos tudo que nos remete a lembrar, a festejar e a comemorar.
    Pouca importancia damos a aspectos de nossa existencia que dizem respeito exatamente a forma como nos relacionamos com as pessoas em geral.
    Tanto com as que enaltecemos amar, quanto as que passam por nossa vida e que escolhemos gostar ou detestar.
    É facil nao gostar de alguem, basta que a pessoa nao atenda a nossas mais primitivas necessidades, e ai vale tudo, aspecto visual, comportamento que consideramos inadequado, forma fisica, limitacao intelectual, ou simplesmente aquelas pessoas que nos parecem menores frente a nossas interpretacoes e julgamentos.
    Portanto a escolha do Deus que quero amar, é tao facil como do Deus que deixo de lado, por nao atender as minhas mais primarias premissas de amor.
    Neste Natal que tal revermos isso, seria uma transformacao que elimina a retorica e exalta a compreensao de nossas limitacoes e escolhas.
    O perdao, talvez seja uma das virtudes mais encantadoras e ao mesmo tempo mais dificeis de ser exercido.
    Exatamente porque para se perdoar, primeiramente tem que se ter a consciencia que em algum momento somos o juiz e algoz de nossas escolhas.
    Escolhemos nao ceder, nao abrir mao do julgamento e com ele a forca que exercemos e a energia que gastamos em nos colocar acima do bem e do mal.
    Seria portanto um momento especial neste Natal uma reflexao sobre o perdao. O texto esta bem claro e Moises em suas consideracoes nos exalta a fazer hoje uma reflexao do perdao.
    Nao tenho duvida que apesar da compreensao e entendimento, o perdao continue sendo um entrave em nossos relacionaemntos e encontros.
    A busca do entendimento faz com que mais facilmente possamos exercer o verdadeiro significado do perdao, e assim poderemos com mais tranquilidade almejar, nossa tao sonha paz de espirto. A paz em Deus, facilitando melhor compreensao do mundo e do outro, tornamos nossa vida mais feliz com direito a exercer o verdadeiro sentido de filhos santos de Deus.
    Um feliz e santo natal a todos nos.
    So nos resta agora nestes ultimos dias do ano de 2009, comecarmos a nos preparar para o significado do que representa a nos o proximo ano.
    A questao a ser respondida: Que novo ano quero viver!
    A resposta determinara o ano que terei.
    Um grande abraco a todos.
    Cassio dos Reis

    ResponderExcluir
  2. Como hoje é dia de Natal.
    Quero agradecer a companhia de todos neste ano, exercendo o direito de dar um abraco e um beijo no coracao de todos.
    Foram otimos companheiros nesta caminhada do estudo e aprendizado do nosso milagre pessoal.
    Um especial e necessario muito obrigado ao Moises, pela paciencia, determinacao e pertinencia em manter o blog diariariamente atualizado, o que nos facilita a vida e a compreensao de nossos propositos de entendimento.
    Neste Natal do perdao, o meu muito obrigado e desculpa se em algum momento ultrapassei os limites da compreensao e da paciencia. A escolha asseguro que é crescer, colaborar e aproveitar o que cada um pode me oferecer ao mesmo tempo que procuro acrescentar o que minha compreensao permite.
    No novo ano, o crescimento sera melhor, portanto serei melhor e receberei mais, terei mais para dar.
    Um feliz natal a todos.
    Cassio dos Reis

    ResponderExcluir
  3. Nina um feliz natal especial a voce, incentivadora e cobradora de presenca necessaria.
    Minha admiracao por sua sinceridade, clareza e lucidez em suas colocacoes.
    Carmen, minha admiracao e agradecimento por seus textos sempre muito extensos, como os meus,rsrsrs...., mas nao menos esclarecedores.
    Minha admiracao a voce e a todos que colaboram com suas colocacoes.
    A todos que so leem, que acompanham e nao se manifestam, a esperanca de que se facam presentes, todos nos beneficiamos sempre de toda colaboracao e manifestacao aqui neste blog.
    Um grande abraco.
    Feliz Natal!
    Cassio dos Reis

    ResponderExcluir