domingo, 13 de dezembro de 2009

De onde vem a orientação que seguimos?

A lição 347, deste dia 13 de dezembro, traz consigo um antigo questionamento, que São Paulo expressou ao se perguntar por que fazia o mal que não queria e não fazia o bem que era o que queria fazer. Um questionamento que muitos de nós temos quando nos defrontamos, muitas vezes, com os resultados de nossas ações. Resultados que demonstram claramente ser frutos de escolhas equivocadas: - Mas não era isso que eu queria! Não era essa minha intenção! Eu não fiz por mal! Todas essas expressões, e muitas outras que usamos, são evidências de que a maior parte do tempo não temos consciência do que fazemos e muito menos do porquê de fazermos o que fazemos.

Nossa práticas, hoje, devem servir, pois, para a tomada de consciência dos motivos pelos quais julgamos. Precisamos reconhecer de onde vem a orientação que seguimos. A quem damos ouvidos e buscamos como guia? Ao ego e seu sistema de pensamento, que cria apenas aquilo que não vai durar, ou ao Espírito Santo, a Voz por Deus em nós, que conhece a verdade do que somos e utiliza tudo o que fazemos para nos devolver a nós mesmos e a Deus, a Fonte da Qual nunca nos afastamos?

Para tanto a lição se apresenta da seguinte forma:

A raiva tem de vir do julgamento. O julgamento é
A arma que quero usar contra mim mesmo,
Para manter o milagre longe de mim.

1. Pai, eu quero o que vai contra a minha vontade e não quero o que é minha vontade ter. Põe minha cabeça no lugar, meu Pai. Ela está doente. Mas Tu ofereces liberdade e, hoje, eu escolho reclamar Tua dádiva. E, assim, dou todo o julgamento Àquele Que tu me deste para julgar por mim. Ele vê o que vejo e, ainda assim, Ele conhece a verdade. Ele olha para a dor e, ainda assim, Ele compreende que ela não é real e, em Sua compreensão, ela é curada. Ele dá os milagres que meus sonhos querem esconder de minha consciência. Deixa que Ele julgue hoje. Eu não conheço minha vontade, mas Ele tem certeza de que ela é Tua Própria Vontade. E Ele falará por mim hoje e pedirá que Teus milagres venham a mim.

2. Ouve hoje. Fica bem quieto e ouve a Voz serena por Deus, que te assegura que Ele te julga igual ao Filho Que Ele ama.

Um comentário:

  1. Não consegui postar sab e dom, mas quero registrar que fiquei muito emocionada com os comentários dos nossos amados colegas.
    Bjs

    ResponderExcluir