terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Aprender a aceitar a visão de Cristo

E vejam vocês que já superamos a marca dos 50. Demos, pois, as boas vindas aos nossos novos membros, Debora Valente e Kleber Cia Athletica. Esperemos que eles possam se sentir à vontade conosco, para compartilharem suas impressões e experiências, ajudando-nos a descobrir, a partir da visão Crística, novos aspectos de nós mesmos. E, é claro, aspectos de si mesmos em nós, pelo entendimento da unidade de que somos partes.

Neste dia 15 de dezembro, a lição 349 quer nos ensinar a permitirmos que nosso olhar seja curado pela visão de Cristo, que não julga nada do que vê, que simplesmente oferece a cada coisa ou pessoa um milagre de amor. Isso é parte do ensinamento do Curso, na forma do tema central que aprendemos com esta série. É mais um passo na direção da "percepção verdadeira", objetivo desta segunda parte do Livro de Exercícios. Para tanto, praticamos da seguinte forma:

Hoje deixo a visão de Cristo olhar para
todas as coisas por mim e não as julgo, mas, em vez
disso, dou a cada uma um milagre de amor.

1. Deste modo quero liberar todas as coisas que vejo e lhes dar a liberdade que busco. Pois assim obedeço à lei do amor e dou aquilo que quero achar e transformar em meu. Isso me será dado porque o escolho como a dádiva que quero dar. Pai, Tuas dádivas são minhas. Cada uma que aceito me confia um milagre para oferecer. E, ao dar da mesma forma que quero receber, aprendo que Teus milagres que curam me pertencem.

2. Nosso Pai conhece nossas necessidades. Ele nos dá a graça para satisfazer a todas elas. E, por isso, confiamos que Ele nos envie milagres para abençoar o mundo e para curar nossas mentes enquanto voltamos para Ele.

Um comentário:

  1. Ola a todos,
    Eu Sou...
    Eu sou energia, paz, felicidade...
    Eu sou o encinamento e o aprendizado, o conhecimento...
    Eu sou uma pequena ( mas significante) parte de UM todo...
    Sou vida...
    " Deste modo quero libertar todas as coisas que vejo e lhes dar a liberdade que busco."
    Eh com a visao de Cristo que sabemos o verdadeiro significado de "oferecer a outra face", eh o nao julgamento. Eh ver o aprendizado e aceita-lo pelo o que ele eh...
    Sou cura...
    " Hoje deixo a visao de Cristo Olhar para todas as coisas por mim e nao as julgo, mas, em vez dosso, dou a cada uma um milagre de Amor. "
    Bjs. Luz

    ResponderExcluir