quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Deus atende nossos pedidos com a verdade

É sempre muito gostoso ler os comentários das pessoas que frequentam este espaço e ver o quanto estão comprometidas consigo mesmas. É também com alegria que vejo as contribuições da querida Sania e me divirto com o uso que ela faz da língua portuguesa por estar há tanto tempo fora do Brasil. Obrigado, Sania, querida, por toda sua disposição em partilhar conosco seu progresso no aprendizado. Uma observação: o "Atonement" do Inglês, de que o livro fala no original, em Português é a Expiação, que precisamos aceitar para reconhecer nossa condição de Filhos de Deus. Expiar, diferentemente do que aprendemos em nossas aulas de educação religiosa, não é fazer nenhuma penitência ou sacrifício em arrependimento pelos pecados cometidos. É simplesmente desfazer o erro, pelo reconhecimento de que o pecado não existe.

Também quero agradecer a Nina, pela presença constante e pela forma como ela se dispõe a compartilhar seus erros e acertos durante a caminhada. É um privilégio tê-la como seguidora e divulgadora do blogue, que ela não cansa de recomendar a quantos conhece, de um modo ou de outro. Muito obrigado, Nina, por este ano de práticas conjuntas.

Neste dia 23 de dezembro, a lição 357, ainda buscando nos deixar em contato e a responder a questão O que eu sou?, que é o tema central desta última série, afirma que todos os pedidos que fazemos a Deus são sempre atendidos pela verdade, primeiro com milagres, para depois voltar para nós para continuar a ser ela mesma. Para aprender isso, praticamos da seguinte forma:

A verdade atende cada pedido que fazemos a Deus,
respondendo primeiro com milagres e, em seguida,
voltando a nós para ser ela mesma.

1. O perdão, reflexo da verdade, me diz como oferecer milagres e assim escapar da prisão em que penso viver. Teu Filho santo me é mostrado, primeiro em meu irmão, depois em mim. Tua Voz me instrui pacientemente a ouvir Tua Palavra e a dar do mesmo modo que recebo. E, quanto eu olhar para Teu Filho hoje, ouvirei Tua Voz me instruindo a achar o caminho para Ti, da forma que Tu indicaste que o caminho deveria ser:

Olha para a inocência dele e sê curado.

2 comentários:

  1. Queridos Todos,

    passando aqui agora para agradecer por todos ensinamentos adquiridos aqui neste Blog.
    Obrigada especial ao Moisa q me acolheu desde q comecei a ler o livro e quase pirei o cabecao,por nossos irmaos q aqui compartilham suas experiencias.
    Espero que em 2010 seja tao bom quanto 2009.
    Aqui deixo um verso, q vcs ja devem conhecer.
    Senhor, neste Natal
    armar uma árvore e nela
    pendurar, em vez de bolas, os
    nomes de todos os meus amigos.
    Os amigos de longe, de perto. Os antigos e
    os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os
    que raramente encontro. Os sempre lembrados e
    os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os
    itinetantes. Das horas difíceis e os das horas alegres.
    Os que, sem querer eu magoei, ou sem querer me magoaram.
    Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles de quem conheço
    apenas a aparência. Os que me devem e aqueles a quem muito devo.
    Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos os que já
    passaram pela minha vida. Uma árvore de raízes muito profundas para que seus nomes
    nunca sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos para que novos
    nomes vindos
    De todas as partes venham juntar-se aos existentes. Uma árvore de sombra muito
    agradáveis para
    que nossa amizade,
    seja um momento de
    Repouso nas lutas da vida.
    Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano que
    se inicia para que possamos juntos viver o amor !!

    Feliz 2010!
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela vossa partilha, cá de longe vou seguindo atentamente todos os ensinamentos.
    Obrigada Moisés!

    ResponderExcluir