A ideia para nossas práticas desta quarta-feira continua ligada ao tema do perdão, o único meio que temos, de fato, para chegar à "percepção verdadeira", que nos propõe que alcancemos esta segunda parte do Livro de Exercícios. E que também é o meio de que dispomos para identificar todas e cada uma das estratégias do ego para nos afastar de nós mesmos e, por consequência, reforçar a crença [do ego] na separação, o que cria toda a ilusão que pensamos viver. Lembremo-nos do tema O que é o ego?, que é exatamente o tema que dá unidade a esta série.
Hoje, praticamos do seguinte modo:
O perdão me permite saber que as mentes são unidas.
1. O perdão é o meio designado para o fim da percepção. O conhecimento é devolvido depois que, primeiro, a percepção muda e, em seguida, dá lugar unicamente àquilo que permanece para sempre além de seu mais elevado alcance. Pois cenas e sons podem servir, no máximo, para despertar a memória que está além de todos eles. O perdão varre as distorções e abre o altar escondido à verdade. Seus lírios refletem a luz para o interior da mente e a chamam para voltar e olhar para dentro, para encontrar aquilo que ela, em vão, procura fora. Pois aí, e só aí [no interior da mente], se restabelece a paz de espírito, pois esta é a morada do Próprio Deus.
2. Na paz, possa o perdão varrer meus sonhos de separação e de pecado. Deixa-me, então, Pai, olhar para dentro e achar Tua garantia de que minha inocência se mantém; Tua Palavra permance inalterada em minha mente, Teu Amor ainda habita em meu coração.
Só para constar...
ResponderExcluirFirme e forte na lição...
Hei Cássio Cadê você?
Obrigada e bjs a todos