sábado, 5 de dezembro de 2009

Abrir os olhos para o poder que temos

Neste sábado, 05 de dezembro, a lição 339 nos assegura o poder que Deus dá a todos os Seus Filhos. Um poder que precisamos reconhecer e aceitar, se quisermos usá-lo para chegar à realização da Vontade de Deus, e nossa, de alegria perfeita para todos nós. Reconhecendo também que tudo o que experimentamos, todas as situações pelas quais passamos e absolutamente tudo o que vemos é apenas o resultado de nossas próprias escolhas, conscientes ou não. A boa notícia, porém, que já nos foi dada na lição de ontem, é que podemos escolher de forma diferente. Podemos mudar nossos pensamentos, para mudar inteiramente nosso modo de pensar e, com isso, mudar nosso modo de ver o mundo e tudo o que existe nele. Salvando-nos, e ao mundo inteiro.

Se pensarmos bem, durante as práticas, vamos certamente descobrir a verdade da ideia que a lição de hoje nos oferece e o quanto ela se aplica, de fato, à vida que vivemos. Muitas vezes, sem ter consciência das escolhas que fizemos, e fazemos a todo instante, não somos capazes de reconhecer algo que recebemos como sendo escolha nossa. Outras nem somos capazes de aceitar o que se nos apresenta, que dirá entender que escolhemos aquilo. A ideia, portanto, para as práticas de hoje se apresenta assim:

Receberei tudo o que eu pedir.

1. Ninguém deseja dor. Mas [alguém] pode pensar que dor é prazer. Ninguém quer evitar sua [própria] felicidade. Mas [alguém] pode pensar que a alegria é dolorosa, ameaçadora e perigosa. Todos vão receber aquilo que pedirem. Mas, de fato, [as pessoas] podem ficar confusas acerca das coisas que querem; a condição que querem alcançar. O que podem pedir, então, que quereriam quando receberem? Pedem aquilo que as assustará e lhes trará sofrimento. Vamos nos decidir hoje a pedir aquilo , e só aquilo, que queremos verdadeiramente, para podermos passar este dia sem medo, sem confundir dor com alegria ou medo com amor.

2. Pai, este é o Teu dia. É um dia em que não vou fazer nada por mim mesmo, mas ouvir Tua Voz em tudo o que fizer; pedindo apenas aquilo que Tu me ofereces, aceitando somente os Pensamentos que Tu compartilhas comigo.

2 comentários:

  1. Durante muito tempo tive medo da alegria e da felicidade. Pensava que depois da alegria poderia vir uma grande tristesa, então, não gostava de estar feliz, pois tinha tanto medo da infelicidade que acabava por atraí-la. Esta lição ajuda a dissipar esse medo.

    ResponderExcluir
  2. *
    Oi Welwitschia.... Oi a todos......

    Você tocou num ponto que para muitos de nós,
    ainda é bastante comum.
    O tal medo de ser feliz.

    Porque como vivemos sob as escolhas do ego, e praticamente no piloto automático sem percebermos na maioria das vezes, e como o ego vive de suas crenças na dualidade, ou na idéia de que para se ter algo, é preciso que alguém perca, ou ainda, que tudo tem um preço... acaba por poluir nosso desejo de ser feliz, exatamente por acabarmos pensando que, para sermos felizes, é preciso se pagar um preço por ela. Como temos que pagar por tudo nesse mundo.

    E claro, isso gera um medo interno, que quase nunca identi- ficamos sozinhos, o que nos leva a nos boicotar quase sempre, nos fazendo pensar que o preço que temos que pagar por ela, nós talvez não estejamos dispostos a pagar.
    E é exatamente isso, o que mais nos mantém na infelicidade.

    Mas esquecidos da nossa condição real em nosso verdadeiro ser, nos condicionamos na mentalidade do ego, onde nos sentimos meio que culpados por estarmos felizes por algo, como se isso fosse dígno de algum castigo.
    É até comum ouvirmos alguém dizer...

    Hiiii.... mas estava bom demais pra ser verdade !!!
    Ou seja, não conseguimos acreditar, que a felicidade nos pertença de verdade. Pois depois de algo que consideramos muito bom acontecer, na sequência parece sempre vir algo ruim. E, parece também, que nos acostumamos a isso, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo.

    E embora vivamos pedindo a Deus por essa felicidade, como bem colocou o Moisés, inconscientemente, podemos sentir medo dessa felicidade que tanto queremos, pois para nosso ego, ela pode representar um grande perigo, pois se, encontrarmos essa felicidade em nós e nos tornarmos plenos nela, a sua função (ego) se perderia, e ele não quer perder seu poder e seu controle. Felicidade é presença de luz.
    E ele não conhece a luz, por isso a teme.

    Ao contrário da proposta Divina, que já nos criou na Alegria de Ser, no Amor e na Felicidade Eternas, o que o Curso nos ajuda a resgatar através do auxílio do ES e onde não temos que pagar preço algum, e muito menos temer, pois que é, o que já compõe a nossa verdadeira essência desde sempre,
    na imagem e semelhança de Deus, que nos criou.

    E essa lição é bendita no que nos diz, sobre como e o que pedir, para que alcancemos essa felicidade, que é pedir apenas o que Deus " já " nos deu, o que significa, pedir a Ele, apenas que possamos " nos lembrar " de quem somos, para podermos resgatar os tesouros de seu Reino, eternamente disponível a nós, pelo Seu Amor.

    E o melhor de tudo, que não precisamos fazer nada para isso, além de nos colocarmos disponíveis a ouvir a Sua Voz.

    Bençãos...e Obrigada.

    Carmen.

    ResponderExcluir