sábado, 17 de outubro de 2009

Uma ideia para se aprender e lembrar

O atraso para a postagem de ontem me fez atrasar também o agradecimento a algumas pessoas pelos comentários feitos à lição do dia 15. Faço-o agora. Obrigado, Ana Paula. É bom contar com sua presença entre nós. Também quero dar as boas vindas a Silvana Nunes, a Sania Jennings e a Rosana. A Sania é amiga [pelo que entendi] de nossa querida Dani e também mora na Indonésia. Você também é brasileira, Sania? Obrigado por suas palavras, por estar conosco e por se dispor a compartilhar. Boas vindas também a Rosana, que se registrou apenas. Fique à vontade, por favor, Rosana para comentar, criticar, perguntar, compartilhar, esclarecer dúvidas, contribuindo da forma que lhe parecer mais conveniente. Na dúvida, perguntamos ao Espírito Santo.

Vou aproveitar, ainda, para convidá-los a todos a se unirem a nós para enviar uma "bola de luz" a nossa querida Anna Sharp que aniversaria hoje. Desejando a ela uma nova idade cheia de alegria, de saúde, de paz, de amor e de felicidade, com direito a todos os milagres que ela julgar necessários. Agradecendo a ela ao mesmo tempo por ter dividido conosco sua sabedoria de professora de milagres por tantos anos. Foi com ela que tive contato com o UCEM pela primeira vez há mais de dez anos.

A lição 290, deste sábado, 17 de outubro, encerra mais uma de nossas séries, com uma ideia que precisamos praticar não apenas hoje. Uma ideia para ser aprendida e lembrada com frequência. Um ideia à qual vale a pena recorrer em todos os momentos de nossa vida. Para usá-la como o instrumento perfeito para nos mantermos no presente, no aqui e agora, todas as vezes que nos distrairmos e desviarmos na direção do passado ou do futuro. Ela se apresenta assim:

A minha felicidade deste momento é tudo o que vejo.

1. A não ser que eu olhe para aquilo que não existe, a minha felicidade deste momento é tudo o que vejo. Olhos que começam a se abrir veem enfim. E eu quero que a visão de Cristo venha a mim neste dia mesmo. Aquilo que percebo sem a Própria Correção de Deus para a visão que criei é assustador e doloroso de se ver. Porém não vou permitir nem mais um instante que minha mente seja enganada pela crença de que o sonho fiz é real. Este é o dia em que busco a minha felicidade deste momento e não olha para mais nada exceto para aquilo que busco.

2. Com esta decisão, venho a Ti e peço que Tua força me sustente hoje, enquanto busco fazer apenas Tua Vontade. Tu não podes deixar de me ouvir, Pai. Aquilo que pedi Tu já me deste. E estou certo de que verei minha felicidade hoje.

2 comentários:

  1. Oi pessoal, embora nao tenha postado ha algum tempo, podem ter certeza que todos os dias leio as licoes e acompanho o blog, que por sinal esta cada dia melhor, com comentarios consistentes e ricos.

    Tenho percebido que estamos no caminho certo da compreensao, do amor e da persepcao de que so depende de nos.

    Deus de fato nos deu a possibilidade de experimentarmos a vida e todas suas peculiaridades. Somos especiais sim, na medida que estamos tendo a oportunidade pela escolha da reflexao do sentido, de que nossa experiencia tem como determinante a dimensao da profundidade e importancia do que nos foi concedido....a vida!

    Hoje quis fazer minha colaboracao, pois na medida que os dias passam, na medida que as situacoes se apresentam, fica mais claro para mim o quanto tenho sido um agraciado, junto com os meus, e junto com todos aqueles que de alguma forma participam desta experiencia comigo.

    Se nada acontece por acaso, entao nao eh o acaso que me traz aqui, mas a certeza de que tudo tem um sentido e se tudo esta exatamente como deveria estar, estou neste momento transbordando de alegria, por poder dividir este espaco com cada um de voces.

    A Nina me cutuca para me apresentar mais aqui, e esta certa, uma vez que adoro escrever e acredito que possa acrescentar minha parte, mas em alguns momentos, o ego se acovarda e se aquieta e deve ser por isso que nao apareco, mas na medida que tambem esta descoberta se faz mais clara, tenho sim que vir aqui e deixar minha colaboracao.
    Todos temos muito a acrescentar e de todas as possibilidades, o se fazer presente, no relato das proprias percepcoes, ja eh um grande gesto de humildade e amor.
    Portato vem muito a calhar o texto de hoje, em que a felicidade que sinto eh tudo que vejo e eh tudo que sinto, neste momento.
    Nos acostumamos a vincular o passado e a valoriza-lo de tal forma que impedimos de viver o momento presente como unico.
    Temos uma dificuldade enorme de acreditar que fazemos este presente e que o passado passou e ficouno passado, e nao faz sentido traze-lo para este momento. Trazer o passado so atrapalha o presente e impede que possamos viver o futuro como uma nova experiencia em si.... pois ficamos o tempo todo creditando ao futuro o resultado do passado.
    O pensamento de hoje me fez refletir, me faz pensar em como estou vivendo o meu presente e que este eh o momento santo de todos os momentos.
    O sonho que vivemos eh o sonho da falecidade e do amor e ele so eh possivel na medida que me desprendo das ranhuras e insatisfacoes construidas no passado.
    E o passado nao precisa ser terrivel, angustiante ou desprezivel, se eh passado nao faz parte mais de mim, nao faz mais sentido, faz sentido sim.....viver este momento presente com toda a sua intensidade e a certeza de que cada um faz a escolha precisa do que deve e do que pode se determinar e autorizar.
    Desta forma, ou eh assim, ou nao acreditamos no poder de Deus, que cada um tem e que recebeu de graca e por isso mesmo pode determinar todos os instantes santos.
    Fico feliz ao poder constatar que o ego pode ser sim domado, calibrado, menos afoito, menos sofredor, menos egoista, menos prepotente, e desta forma vai sobrar muito amor, sobra a possibilidade de nao olhar o outro como competidor da felicidade plena, mas como coadjuvante no desejo que todos devotamos aos nossos anseios, que eh so amor, muito amor...
    Um bom final de semana para todos e que tenha de alguma forma contribuido na reflexao do amor.
    Cassio

    ResponderExcluir
  2. Ola,a todos,
    Sim, Moisa sou amiga da Dani, e moro aqui na Indonesia ha uns 2 anos. Foi exatamente a minha Mente Santa que me guiou a Dani, pois ela me introduziu oa UCEM, e ao seu blog. E o Curso nos diz : "You are not yet awake, but you can learn how to awaken". Voce ainda nao despertou, mas pode aprender como despetar. E todos os dias sou grata, pois sei que com uma Visao divina que sou, estou aprendendo a despetar, ( ACORDAR). E cada dia as nossas licoes nos ajudam na nossas transformacao.
    E a licao de hoje ja vem comigo a um tempao. com os ensinamentos nos passamos a ser mais "consciente", dos nossos atos, leituras, tudo ao nosso redor...
    Desculpas aqui vai uma pequena historia. Bem quando comecei a estudar o Curso, fazer meditacoes, tambem comecei, a procurar livros, conhecimentos... ( era uma cede grande)... mas com o os estudos, encotro com as MS(s) aqui na Indonesia, e a transformacao e aplicacao dos Ensinamentos, passei a ver mais, e mais com uma visao divina, a descobrir os ensinamentos em todos os lugares,( e como uma boa forrozeira que sou :-))) estava ouvindo uma musica com o grupo Fala Mansa... deste dia em diante, esta musica passou a fazer parte do meu despertar, ( canto no chuveiro :-))))porque EU nao so uovi esta musica como um forro, mas sim com o meu EU divino.
    HOJE a felicidade bate em minha porta,
    HOJE, a alegria eh de quem vai
    e depois volta
    HOJE eh o dia perfeito
    pra fazer tudo direito
    O DIA PERFEITO

    Se EU nao pensar assim
    Quem vai pensar por mim?
    Se tua fase eh ruim
    Ela Chegou ao fim
    E toda hora eh hora e lugar eh lugar
    Tem que ser AGORA pra recomecar
    E para nossa estoria nunca terminar
    Vem comigo AGORA,
    A VIDA melhorar
    E se voce vier
    Traz a tua fe

    Pois eh a TUA fe
    Que move montanhas
    Tamanhas
    Pode acreditar...

    Bjs. Luz
    Sania

    ResponderExcluir