segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Entrar em contato com a santidade

Vamos, hoje, começar agradecendo a 'rchrispim' por ter se juntado a nós neste domingo. Bem-vinda, R.! Espero que você se sinta à vontade para comentar, compartilhar e oferecer sua contribuição. Sem susto, sem medo. Carmen, mais uma vez obrigado por sua contribuição. É muito importante termos em mente que a escolha de ser a vítima ou a de ser o vitimizador são a mesma coisa [a mesma ilusão] para o ensinamento. E quem sempre se regozija com tais escolhas [e as aconselha] é o ego. Tanto escolher ser a vítima quanto escolher ser o carrasco é escolher o ego e deixar Deus de lado.

A este respeito, entre outras coisas, o UCEM diz que: "O desejo de seres tratado injustamente [vítima] é uma tentativa de transigência que pretende combinar o ataque e a inocência. Quem é capaz de combinar o que é totalmente incompatível e fazer uma unidade do que jamais pode ser unido? (...) Sempre que consentires em sofrer dor, ser excluído, ser tratado de forma injusta ou sentir necessidade de qualquer coisa, tu apenas acusas [carrasco] teu irmão de estar atacando o Filho de Deus" (T-27.I.1:1-2;3:1). Para curar isso precisamos entrar em contato com a santidade de Deus em nós mesmos. É disso que trata a lição 299, deste dia 26 de outubro.

Assim, começamos a semana praticando uma ideia que nos devolve a nós mesmos, e ao que somos no mundo real. Vocês ainda lembram que as ideias para nossas práticas desta série estão vinculadas ao tema: O que é o mundo real?, não é mesmo?

Do seguinte modo:

A santidade eterna habita em mim.

1. Minha santidade está muito além de minha própria capacidade de compreender ou conhecer. Porém, Deus, meu Pai, reconhece minha santidade como a Sua. Nossa Vontade conjunta a compreende. E nossa Vontade conjunta sabe que é assim.

2. Pai, minha santidade não vem de mim. Ela não é minha para ser destruída pelo pecado. Ela não é minha para sofrer ataque. Ilusões podem escondê-la, mas não podem apagar seu brilho nem diminuir sua luz. Ela permanece perfeita e intocada para sempre. Todas as coisas são curadas nela, porque continuam a ser tal qual Tu as criaste. E eu posso conhecer minha santidade. Pois a Própria Santidade me criou, e posso conhecer minha Fonte porque é Tua Vontade que Tu sejas conhecido.

5 comentários:

  1. Voltei ontem, domingo e não comentei pque já era muito tarde para ligar o computador, mas li os comentários passados hoje e postei um sobre o texto de sábado.
    Sobre a lição de hoje, pratiquei... e ainda assim o dia foi um teste de resistência ao exercício em lembrar que: "Só os meus pensamentos me ferem" e que: "Eu poderia ver paz ao invés disso" S O C O R R O !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, esqueci de dizer que domingo foi aniversário da Marcia (que trabalha com o Salvador) e também da Marisa (aquela que nos acolheu em sua clínica, qdo estávamos sem lugar para o encontro do grupo) e que vamos comemorar o aniversário destes dois grandes EXEMPLOS de amor, generosidade e principalmente "senso de humor", amanhã, após o encontro do grupo, por isso, por favor não faltem! Venham juntar-se a nós e homenageá-las.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola a todo,
    Como posso Amar ao proximo como Amo a mim mesmo? Tenho/Sinto esse Amor por mim mesmo??? Como posso estender esse Amor, se "ainda" nao nos amamos a nos mesmo por quem Verdadeiramente somos? Como vou puder ver o meu irmao como ele Realmente eh, se ainda nao abracei/aceitei quem realmente sou? Como posso Amar a mim mesmo se me limito a esse mundo que de ilusoes que criei? ( all start with the Self...)
    " A Santidade eterna habita em mim."
    " A Santidade eterna habita em mim."
    " A Santidade eterna habita em mim. "

    ResponderExcluir
  4. .
    Minha querida sister Nina...
    E todos os nossos brothers and sisters...

    Lá vai um baita depoimento de uma mera aprendiz, sem constrangimento...
    Imagino que saiba, que como você, as vezes também entro nessa mesma barca ( do desvio ) rrsss.....

    Embora o curso e tudo que consegui dele, tenha me fortalecido imensuravelmente, pela paz que trouxe essa nova consciência que ele me deu, de quem sou e de onde estou, ou seja, de onde nunca saí, ainda me perco aqui dentro desse "mim", que não me desgruda, feito um sangue-suga da alma... tem vermífugo pra isso ???
    Ha, sim... é verdade, O Espírito Santo ! .... rsssss.

    Como você, e o resto da humanidade, (que somos nós mesmos, com nosso olhar ainda doente) ainda travo meus questionamentos somados ao meu empenho diário de "lembrar" quem sou/somos, e na busca incessante pela cura da mente errada, que vive tentando me desviar do caminho.

    Não é uma tarefa ainda fácil, tendo em consideração o monte de lixo mental que acumulei nas minhas andanças e que ao longo do ilusório tempo, absorvi como "verdades"
    e que para abranda-las agora, está parecendo a interminável obra da Capela Cistina.
    ( Volta aqui Michelangelo )...rsss

    Quase exatamente, como os programas de computadores, embora não seja a meta "eliminar" o antigo programa (ego), venho também me esforçando no meu dia à dia, a me manter com um maior uso possível do "novo programa" que venho instalando com a única "Verdade", que adiquiri através do curso, onde posso dizer que me "encontrei" de vez com a mesma, mesmo ciente de que talvez ainda tenha muito a descobrir sobre Ela, mas que pretendo utilizar sempre, pelo resto do que aqui, ainda me cabe, com a divina ajuda do nosso querido ES.

    Como todo bom rei que se preze ( sob um olhar mundano, e nesse caso sobre o ego) , quando percebe que está perdendo o poder, ou que algo está sendo feito para que esse poder lhe seja tirado, trata de buscar dos mais diversos artifícios para se garantir . E o danado é sorrateiro. O que nos pede um vigiai e orai 25 horas do dia. É claro que não consigo isso tudo, e o que ainda me faz derrapar muito...
    Mas hoje ao menos, sem maiores pesos ou culpas...
    por saber da irrealidade de tudo.

    Esse rei ficará como um bicho acoado, assustado, se vendo cada vez mais vigiado, controlado, cada vez mais impedido de movimentos, contra a sua vontade, se debatendo para não acabar dentro do novo e pequeno espaço, que estão lhe destinando, ou seja, do tamanho da sua insignificância real, tirando-o daquele espaço de uma realeza, a do rei do pedaço que sempre lhe demos.
    É a paciente e amorosa arte do domador.

    Ainda assim, em alguns momentos, apesar de todo esse exercício, me pego titubeando, e até entregando os pontos, o que quer dizer,
    pedido Help !!!!

    Continua...

    ResponderExcluir
  5. .

    Continuando...

    Fico observando admirada nessas ocasiões, a loucura disso tudo, em como é possível, depois de me chegar todo esse nível de conhecimento através desse aprendizado divino, esse presente que literalmente nos caiu do céu, e ainda assim, ter tanta dificuldade para tira-lo do mental, onde é perfeitamente compreendido, ( porque o esperto do ego ainda ajuda a nos fazer de "entendidos" ) para apenas coloca-lo em prática, para voltar a provar dessa Vida Real nem que seja só um vislumbre.

    Ao invés disso, ainda passamos mais tempo sob o domínio ( inconsciente ) desse mero e antigo instrumento, pois é só o que ele é, mas porque pensamos que era o nosso único "ser"
    acabamos por "incorpora-lo" . Nos vestimos com todas as suas fantasias, e agora está um "perreio" acabar com essa festa.

    Mas nós temos felizmente, essa grande dádiva, de ao menos nos ter sido dado um dos caminhos à verdade, e sabermos hoje, que não somos esse ego, e nem pertencemos a seu mundo insano.... só isso já é um imenso alívio, uma enorme luz que já podemos ver no fim do túnel, nos aguardando... já me considero afortunada.

    E nem me importo mais se ainda tenho muito chão pela frente. Porque hoje sei com certeza, que a meta é uma só, que o fim desse túnel é o Céu e que o tempo, é nada no eterno que sou.

    O que quero dizer ....

    Pois é, minha querida.... também eu ainda peço meus Helps !

    Peço muito perdão, muito milagre !
    Também ofereço perdão, e ofereço milagres.

    Ao menos aprendi, a não me desesperar mais enquanto o caldo está fervendo, apenas olho para suas borbulhas escaldantes acontecendo, entregando sempre para que o ES. as "esfrie", para que Ele faça as devidas correções, e com isso me devolvendo aos poucos a paz, e me dando a certeza de quão ilusório é tudo isso, e que, assim como tudo veio ... também vai.
    Ou, ainda, assim como escolhi errado, escolho de novo.
    Pois eterno, só o reino do Pai. E é nesse Milagre que existo.

    E assim como se vai isso tudo, eu irei também para o Céu !
    Na verdade, já estou lá ! Olha eu lá !!!!!!! Com todos nós !!!!!!
    E só isto é real !

    E como, graças a Deus, essa é a única meta...voltar pro Céu..
    porque não tem mais nada pra se fazer.....
    Então creio que é só relaxar... e entregar !
    Rrssssss.

    Porque nessa entrega, tenho certeza o ES nos levará de volta pra casa são e salvos, na Sua Santa Paz, na Nossa Santa Paz!

    Carmen.

    ResponderExcluir