terça-feira, 13 de outubro de 2009

Um descanso na loucura

Caros, caras, atrasei-me mais uma vez na postagem, mas gostaria, antes de passarmos à ideia da lição 286, deste dia 13 de outubro, que ouvíssemos mais uma vez o jagunço Riobaldo, em sua reflexão.

...Todos estão loucos, neste mundo? Porque a cabeça da gente é uma só, e as coisas que há e que estão para haver são demais de muitas, muito maiores diferentes, e a gente tem necessidade de aumentar a cabeça para o total. Todos os sucedidos acontecendo, o sentir forte da gente - o que produz os ventos. Só se pode viver perto de outro e conhecer outra pessoa, sem perigo de ódio, se a gente tem amor. Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura. Deus é que me sabe...

E a lição de hoje nos oferece um descanso na loucura e a possibilidade de aumentar a cabeça para o total da seguinte forma:

O silêncio do Céu ocupa meu coração hoje.

1. Pai, quão tranquilo hoje! Quão tranquilamente as coisas encontram seu lugar! Este é o dia escolhido como o momento em que chego a compreender a lição de que não há necessidade de eu fazer qualquer coisa. Todas as escolhas já estão feitas em Ti. Todos os conflitos já estão resolvidos em Ti. Em Ti, tudo o que espero achar já me foi dado. Tua paz é minha. Meu coração está em paz e minha mente descansa. Teu amor é o Céu e Teu Amor é meu.

2. A serenidade de hoje vai nos dar a esperança de que encontramos o caminho e de que fomos longe nele em direção a uma meta inteiramente certa. Hoje não duvidaremos do final que o Próprio Deus nos garantiu. Confiamos n'Ele e em nosso Ser Que ainda é um com Ele.

Um comentário:

  1. Socorro! Estou querendo contar um monte de coisas e ninguém deixa, mas na quinta, vou tirar deste "silêncio do céu" que pratico hoje, para "congelar a loucura" e comentar. Quero muito... Espero não perder o fio da meada até lá, mas o Esp.Sto. é quem sabe se esta impossibilidade não é para eu não falar bobagens.
    Bjs

    ResponderExcluir