quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ver a luz do espírito e não as trevas do ego

Comecemos dando as boas vindas a Alessandra Clodoaldo, que se juntou a nós. E também a Dagmar, que frequentou nosso grupo de estudos por algum tempo, antes de mudar para Juiz de Fora, se não me engano, não é Dagmar? Bem-vindas! Obrigado por se unirem a nós com sua energia amorosa, para nos ajudar a aprender como desfazer os equívocos juntos e a aceitar a Expiação para nós mesmos, integrando em nós todas as partes da criação, todos os aspectos de nós mesmos, que pensamos separados, como forma de voltarmos ao contato com o divino em nós mesmos, com nossa própria santidade e com Deus.

Neste dia 29 de outubro, a lição 302 nos convida a praticar a ideia de substituir as trevas do ego pela luz do espírito. Do seguinte modo:

Eu vejo luz onde havia escuridão.

1. Pai, finalmente nossos olhos estão se abrindo. Teu mundo santo nos espera, uma vez que nossa visão é, por fim, devolvida e podemos ver. Pensávamos sofrer. Mas tínhamos nos esquecido do Filho que Tu criaste. Agora vemos que as trevas são nossa própria fantasia, e que a luz está aí para vermos. A visão de Cristo transforma as trevas em luz, pois o medo tem de desaparecer quando o amor chega. Permite-me perdoar Teu mundo santo hoje, para que eu possa ver sua santidade e compreender que ela apenas reflete minha própria santidade.

2 Nosso Amor nos espera enquanto vamos a Ele, e anda a nosso lado indicando o caminho. Ele não falha em nada. É Ele o Fim que buscamos, e é Ele o Meio pelo qual vamos a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário