sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Prestar atenção à Voz por Deus em nós

Comecemos a sexta-feira com o quinto e último parágrafo do texto que apresenta e unifica a série de lições que ora praticamos e que busca responder à questão: O que é o Cristo? Amanhã, vamos juntar os cinco parágrafos para praticar com o texto completo. O quarto parágrafo, postado ontem, terminava também com uma pergunta: "o que resta para ver exceto a face de Cristo?"

E sua continuação fica assim:

5. E por quanto tempo esta face santa será vista, se ela é apenas o símbolo de que agora o tempo para o aprendizado acabou e que a meta da Expiação foi, enfim, alcançada? Deste modo, busquemos, portanto, achar a face de Cristo e não olhar para mais nada. Quando virmos Sua glória, saberemos que não temos nenhuma necessidade de aprendizado, ou de percepção, ou de tempo, nem de nada exceto do Ser santo, o Cristo a Quem Deus criou como Seu Filho.

A lição 275, deste dia 02 de outubro, nos assegura que a proteção de Deus recaiará sobre todas as coisas, quando resolvermos pôr a atenção na Voz d'Ele em nós. E nos convida às práticas da maneira que segue:

A Voz de Deus, que cura, protege todas as coisas hoje.

1. Vamos prestar atenção, hoje, à Voz por Deus, que nos fala de uma antiga lição, não mais verdadeira hoje do que em outro dia qualquer. Mas este dia foi escolhido para ser o momento em que buscaremos, e ouviremos, e aprenderemos, e entenderemos. Une-te a mim para ouvir. Pois a Voz por Deus nos fala de coisas que não podemos entender sozinhos, nem aprender separados. É nisto que todas as coisas estão protegidas. E nisto se encontra a cura da Voz por Deus.

2. Tua Voz que cura protege todas as coisas hoje e, então, deixo todas as coisas para Ti. Não preciso ficar ansioso com nada. Pois Tua Voz me dirá o que fazer e onde ir, a quem falar e o que lhe dizer, que pensamentos pensar e que palavras oferecer ao mundo. A segurança que trago me é dada. Pai, Tua Voz protege todas as coisas por meu intermédio.

Um comentário:

  1. Gente...que semana...
    Nestes últimos dias tenho feito, mais do que qualquer coisa, prestar atenção à Voz por Deus e por mais incrível que pareça, Ela não diz exatamente o que "pensamos" precisar ouvir e por conta disso, temos que estar dispostos a fazer alguns movimentos que parecem (ao ego) irem na direção oposta ao Amor, quando na verdade é mais uma lição que precisamos aprender para não repetí-la indefinidamente e ao soltarmos e entregar ao Espírito Santo, nos libertarmos de algo que nos aprisiona e que o ego, aquele que "precisa ser sempre a vítima, o incompreendido, o injutiçado", trapaceia e cria essa teia que não nos deixa "ver" de fato, por isso nos permitimos viver anos a fio tentando (no ego) ajudar alguém que NÃO QUER ser ajudado e cujas escolhas, não nos pertecem, já que só podemos mudar a nós mesmos ao escolhermos VER de forma diferente. Não temos qualquer responsabilidade com as escolhas do outro, o que é o contrário do que o sistema de pensamento do ego quer que acreditemos, Porém se nos focarmos na busca pelo sagrado em nós, já estamos fazendo a única coisa que nos cabe, mas para esta libertação acontecer é preciso estar muito centrado e com total disposição de aceitar a expiação, não deixar a culpa, uma das principais ferramentas do ego, de mãos dadas com a raiva, nos dominar e assim nos deixar surdos à Voz por Deus! Confesso que estas últimas semanas foram uma prova de fogo para mim que, no ego disfarçado de Ser, me permiti carregar um fardo de toneladas indescritíveis, porém ao finalmente dar de verdade ao Esp.Sto., aquele pouquinho de boa vontade que Ele nos pede, pude finalmente me permitir deixar que clareasse que não é da minha alçada interferir nas escolhas alheias por mais insanas que me possam parecer (aqui no mundo da ilusão e do julgamento) e que posso finalmente me libertar para me colocar a disposição Dele para servir a quem realmente quer ajuda. Encerro a semana com a sensação única e maravilhosa do dever cumprido e agora já posso ir em frente.
    Sou muito grata a vocês todos. Esta semana foi um divisor de águas na minha vida, e ao entender de verdade Quem Eu Sou e que não há nada fora de mim, que só sou responsável por mim mesma, tirei toneladas das minhas costas e me sinto leve como uma pluma!
    Demorou, foi difícil, mas consegui!
    Super obrigada!
    Bjs a todos e bom final de semana!

    ResponderExcluir