sábado, 10 de outubro de 2009

Deus é a Fonte de nossa Identidade

Dani, Cristiane, Silvana, Carmen, Nina, e todos(as) aqueles(as) que se manifestam vez ou outra, ou que apenas se cadastraram como seguidores(as) do blogue e a todos(as) que passeiam por este espaço sem se identificar, sou muito grato a todos vocês por enriquecerem meu mundo e minha experiência nele. Todas as palavras que eu disser serão insuficientes para manifestar meu mais sincero agradecimento a vocês.

Muito obrigado por seus comentários, por seu interesse e pelo incentivo que eles representam ao trabalho que me propus a fazer ao criar este espaço. Um espaço para a troca de impressões acerca dos ensinamentos do UCEM e, ao mesmo tempo, para facilitar a prática dos exercícios diários e, também, servir de inspiração para que façamos todos um esforço conjunto para aprender a olhar para o mundo, e para nós mesmos, que o criamos e construímos a cada dia, de modo diferente. Perdoando-o, e nos perdoando também. Perdoando a tudo e a todos que povoam nosso(s) mundo(s), para curá-lo - e curar-nos -, para salvá-lo e para, da mesma forma, nos salvarmos com ele.

Depois de mais uma leitura do texto de introdução ao tema que dá unidade à série de lições que ora praticamos, a ideia da lição de número 283, para as práticas deste sábado, dia 10 de outubro, se apresenta da seguinte forma:

Minha Identidade verdadeira habita em Ti.

1. Pai, eu criei uma imagem de mim mesmo e é a ela que chamo de Filho de Deus. Porém, a criação é como sempre foi, pois Tua criação é imutável. Que eu não adore ídolos. Eu sou aquele a quem meu Pai ama. Minha santidade continua a ser a luz do Céu e o Amor de Deus. Aquilo que Tu amas não está seguro? A luz do Céu não é infinita? Teu Filho não é minha Identidade verdadeira, se Tu criaste tudo o que existe?

2. Agora somos um só na Identidade compartilhada com Deus, nosso Pai, como nossa única Fonte e todas as coisas criadas como parte de nós. E, por isso, oferecemos bênçãos a todas as coisas, unindo-nos amorosamente no mundo, que nosso perdão torna um conosco.

Um comentário:

  1. Moisés
    De minha parte ressalto que sou eu quem te agradece muito por me ajudar tanto a clarear o caminho do aprendizado do UCEM, ao criar e se dedicar tanto e de forma tão generosa a este blog.
    Fique com Deus e que Ele te ilumine e abençoe mais e mais a cada dia.
    Bjs

    ResponderExcluir