terça-feira, 23 de junho de 2009

A experiência que nos dá a certeza

Revisamos neste dia 23 de junho, véspera de São João, com a lição 174, as ideias que nos foram apresentadas pelas lições 157 e 158. Formas diferentes da ideia que usamos para começar e para encerrar o período de revisão e a prática de cada ideia que utilizamos. Começamos, pois, assim:

Deus é só Amor e, portanto, eu também.

1. (157) Quero entrar na Sua Presença agora.

Deus é só Amor e, portanto, eu também.

2. (158) Hoje aprendo a dar como recebo.

Deus é só Amor e, portanto, eu também.

Lembremo-nos de que "as palavras são apenas recursos para serem usadas... para chamar a mente de volta ao seu propósito conforme seja necessário". Já aprendemos o suficiente, se estivermos fazendo nossa prática diária de acordo com as orientações do Curso, para colocar nossa fé na experiência que advém da prática e não nos meios que usamos. É a experiência que buscamos, porque sabemos que só nela podemos achar a certeza. Por isso a ideia que abriu nosso período de revisão e abre, e fecha, cada uma de nossas práticas é a mesma ideia que usamos ao despertar e ao adormecer, preparando-nos para um novo dia em que vamos voltar à ideia que nos devolve tudo o que pensamos ter perdido quando chegamos a acreditar na separação.

3 comentários:

  1. Ok, firme na lição...nesta nova revisão...e feliz por hoje ter o nosso encontro de "milagres".
    Até à noite.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Só para registrar aqui que o encontro de hoje foi para mim, absolutamente maravilhoso e te agradecer por isso.
    Saí tão rapidamente de lá, pois estou tentando encerrar uns assuntos pendentes de trabalho para poder começar a curtir as minhas férias e nem cheguei a conversar direito contigo.
    OBRIGADUUUU
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá... obrigado por suas palavras. Para mim também foi muito bom o encontro.

    ResponderExcluir