sábado, 27 de junho de 2009

Amar para ouvir estrelas

Há cerca de dez dias, mais ou menos, nossa amiga Dani, lá da Indonésia, fez um comentário à postagem da lição 167 em que ela dizia que, ao olhar para o céu e ver as estrelas, imaginava uma conexão entre elas e nós e que isso a fazia pensar que Deus está muito além do que pensamos aqui. Neste mundo.

Mas, na verdade, não é assim não, Dani, caros, caras. Deus é tudo o que existe. E a crença do ego de que é possível estarmos separados d'Ele é apenas a ilusão maior, a responsável por todas as outras ilusões que criamos e construímos em nosso viver no mundo. É uma verdadeira negação do Pensamento de Deus, que somos e encarnamos para experimentar o mundo por meio dos sentidos que recebemos em um corpo.

Assim, para as práticas da lição 178, deste dia 27 de junho, vamos voltar à ideia que serve para abrir e fechar todos os nossos dias e práticas neste período de revisões, e lembrar mais uma vez das lições 165 e 166, certos de que a única coisa que existe, e é verdadeira em nós, no mundo, neste e no universo inteiro, é o Amor, que somos, em Deus, por e com Ele.

Por isso praticamos assim:

Deus é só Amor e, portanto, eu também.

1. (165) Que minha mente não negue o Pensamento de Deus.

Deus é só Amor e, portanto, eu também.

2. (166) As dádivas de Deus me são confiadas.

Deus é só Amor e, portanto, eu também.

E, por falar de estrelas, Dani, caros, caras, lembrei-me de uma música do Kid Abelha, uma adaptação que Paula Toller fez do poema Via Láctea, de Olavo Bilac, que acho vale a pena ouvir e que diz o seguinte:

Direis ouvir estrelas/Certo perdeste o senso
E eu vos direi, no entanto/Que, para ouví-las, muitas vezes desperto
E abro as janelas, pálido de espanto.

Enquanto conversamos/Cintila a Via Láctea
Como um pátio aberto/E ao vir do sol, saudoso e em pranto
Inda as procuro pelo céu deserto.

Que conversas com elas?/O que te dizem quando estão contigo?
Ah!... Amai para entendê-las./Ah!... Pois só quem ama
Pode ouvir estrelas.

4 comentários:

  1. Mouss
    Tem uma música do Belchior que fala parte deste poema e que é M A R A VI L H O S A!
    Não lembro direito agora da letra, mas quando lembrar, escreverei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii!!

    Assisti um filme maravilhoso agora há pouco,o nome é:"As cinco pessoas que você encontra no céu"
    Acho que você já assistiu, mas vale a pena comentar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nina, Duda, obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir