sábado, 13 de junho de 2009

Aceitando as dádivas da visão de Cristo

Neste sábado, dia 13 de junho, a lição 164 nos oferece para a prática a seguinte ideia: Agora somos um com Aquele Que é nossa Fonte. E nos pergunta logo no início: "Em que momento, a não ser agora, a verdade pode ser reconhecida?" Para responder em seguida: "O presente é o único tempo que existe". É o único tempo que pode nos pôr em contato com a visão de Cristo, que sempre nos mostra o Céu, ou que sempre vê o Céu em tudo o que percebe.

É isto que a prática de hoje quer que experimentemos, a visão que Cristo nos dá, a audição que ouve por nós e responde ao Chamado do Pai em nosso nome. Nossa prática há de ser sagrada hoje e há de tornar sagrado para o mundo este dia, pois olhamos para ele sob nova luz, com a visão que Cristo nos oferece.

E o exercício nos convida a não julgar hoje, a reconhecermos apenas "o que nos é dado do julgamento feito além do mundo". Para que nossa prática venha a ser nossa oferta de gratidão pela liberação da cegueira e da miséria que agora alcançamos. E, assim, "tudo o que vemos só aumentará nossa alegria, porque sua santidade reflete a nossa... Abençoamos o mundo quando olhamos para ele à luz em que nosso Salvador olha para nós e lhe oferecemos a liberdade que nos foi dada, por Sua visão misericordiosa e não pela nossa".

Sendo um com Aquele Que é nossa Fonte, podemos abrir mão de todas as coisas que pensamos querer. Descartar os tesouros insignificantes e deixar um espaço limpo e aberto em nossa mente aonde Crito possa vir para nos oferecer o tesouro da salvação.

E não vamos deixar que o dia passe sem receber alegremente as dádivas que ele guarda para nós, aceitando-as com gratidão. Pois podemos mudar o mundo se as reconhecermos e trocar, neste dia mesmo, todo o sofrimento pela alegria perfeita, que é a Vontade de Deus para nós. Praticando com seriedade e determinação, as dádivas serão nossas, pois já são nossas. Só esperam a nossa aceitação.

2 comentários: