segunda-feira, 29 de junho de 2009

Focalizar a atenção na graça

Hoje, 29 de junho, chegamos ao fim de mais uma de nossas revisões. A quinta. Com a lição de número 180, encerramos este período revisando as ideias das lições 169 e 170. Lembrando-nos sempre de começar e terminar o dia e as práticas com o pensamento que nos foi oferecido para dar unidade a esta revisão: Deus é só Amor e, portanto, eu também.

Isso nos leva, então, ao seguinte:

Deus é só Amor e, portanto, eu também.

1. (169) Pela graça vivo. Pela graça sou liberado.

Deus é só Amor e, portanto, eu também.

2. (170) Não há crueldade em Deus e nem em mim.

Deus é só Amor e, portanto, eu também.

É importante que busquemos nos conscientizar de que devemos a vida à graça, que também nos dá a liberdade de escolher, criar e construir o mundo em que queremos exercitar o viver a experiência dos sentidos que o corpo nos oferece. Equivocamo-nos a maior parte das vezes porque nos esquecemos da graça. Não é o que acontece, por exempolo, com o escritor Guimarães Rosa, que, em seu conto Espelho, diz o seguinte: "Tudo, aliás, é a ponta de um mistério. Inclusive os fatos. Ou a ausência deles. Duvida? Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo".

O UCEM diz: "Milagres são naturais. Quando não ocorrem, algo errado aconteceu". Nós não os vimos porque, diz novamente Rosa, "... vivemos, de modo incorrigível, distraídos das coisas mais importantes".

Um comentário:

  1. Escrevendo retroativamente, pque o tal do speedy resolve me sacanear de vez em quando, só para te dizer que estou firmne nas lições.
    Thanks!

    ResponderExcluir