quarta-feira, 24 de junho de 2009

O Ser nos espera ao final da jornada

Continuamos nossa revisão com a lição 175 neste dia 24 de junho. Dia do santo dito casamenteiro. Alguém está necessitando de seus serviços? À prática... As ideias para hoje são as das lições 159 e 160.

Lembremo-nos de que começamos o dia [e o terminamos também] e os períodos de prática com a ideia que dá unidade a toda esta revisão e expressa a Verdade a respeito de Deus e a nosso próprio respeito. Oxalá a prática possa nos convencer, de uma vez por todas, de que não existe nada, de verdade, que não seja o amor. E de que tudo o que não for amor é apenas ilusão. Não existe.

Assim, praticamos:

Deus é só Amor e, portanto, eu também.

1. (159) Dou os milagres que recebo.

Deus é só Amor e, portanto, eu também.

2. (160) Estou em casa. O medo é o estranho aqui.

Deus é só Amor e, portanto, eu também.

Lembremo-nos também, por fim, de que o Ser santo que compartilhamos com toda a vida que há no mundo é o único Ser em nós que "conhece o amor". Só Ele pode ser perfeitamente coerente em Seus Pensamentos, pois Ele conhece Seu Criador, compreende a Si Mesmo, é perfeito em Seu Amor e nunca muda de Seu estado de união permanente com Pai e Consigo Mesmo. É este Ser que vamos encontrar ao fim da jornada. E esta revisão reduz o tempo de forma imensurável, se confiarmos que nossa meta continua a ser este encontro e que, ao praticarmos, é d'Ele, em nós mesmos, que nos aproximamos.

Um comentário:

  1. Firme na revisão desta lições que são BÁRBARAS e ao revisá-las reforçamos em nós seu conteúdo.
    Thanks!
    Bjs

    ResponderExcluir