sábado, 6 de junho de 2009

Para entrar na Presença do Amor

Neste dia 6 de junho, a lição de número 157 nos orienta a dizer: Quero entrar na Sua Presença agora. Esta é uma lição diferente das que fizemos até agora, por isso creio que vale a pena reproduzí-la por inteiro. Para que cada um a leia mais de uma vez e dedique quanto tempo puder, e quiser, à reflexão acerca de toda a riqueza que o que ela diz nos oferece hoje: uma pequena amostra do Céu. Vamos lá, então? [Uma observação apenas: há algumas pequenas diferenças entre o texto que publico e o do livro, porque tomei a liberdade de revisar a tradução em alguns pontos a partir do original. Espero que para deixá-lo mais claro.]


Este é um dia de silêncio e de confiança. É um tempo particular de esperança em teu calendário de dias. É um momento que o Céu reservou para iluminar, e para lançar uma luz intemporal sobre este dia, em que se ouvem ecos de eternidade. Este dia é santo porque anuncia uma nova experiência; um tipo diferente de sentimento e de consciência. Tu passaste longos dias e noites na celebração da morte. Hoje aprendes a sentir a alegria da vida.


Este é mais um ponto crítico vital no currículo. Acrescentamos, agora, uma nova dimensão, uma experiência original que esclarece tudo o que já aprendemos e nos prepara para aquilo que ainda temos de aprender. Ela nos traz até a porta do lugar em que o aprendizado termina e onde vislumbramos aquilo que está além do ponto mais alto que o aprendizado pode alcançar. Ela nos deixa aí por um instante e vamos além daí, certos de nossa direção e de nossa única meta.


Hoje te será dado sentir um gosto do Céu, embora vás voltar aos caminhos do aprendizado. Mas já chegaste longe o bastante no caminho para alterar o tempo de modo suficiente com o fim de te elevares acima de suas leis e de caminhar pela eternidade por alguns momentos. Aprenderás a fazer isto mais e mais, à medida que cada lição, praticada com sinceridade, te trouxer mais rapidamente a este lugar sagrado e ter deixar em contato com teu Ser por um momento.

Ele orientará tua prática hoje, porque aquilo que pedes agora é o que Ele quer. E, por teres unido tua vontade à d'Ele neste dia, aquilo que pedes tem de ser dado a ti. Não é necessário nada, a não ser a ideia de hoje, para iluminar tua mente e deixá-la descansar em expectativa serena e em alegria tranquila, em que deixas o mundo para trás rapidamente.

Deste dia em diante teu ministério adquire uma dedicação genuína e um brilho que passa da ponta de teus dedos àqueles que tocas, e que abençoa aqueles que vês. Uma visão torna-se acessível a todos que encontras e a todos aqueles em quem pensas ou que pensam em ti. Pois tua experiência hoje vai transformar tua mente a fim de que ela se torne o modelo para os Pensamentos santos de Deus.

Teu corpo será santificado hoje, por ser agora seu único objetivo trazer a visão daquilo que experimentas neste dia para iluminar o mundo. Não podemos dar experiência como esta de forma direta. Todavia ela deixa em nossos olhos uma visão que podemos oferecer a todos, para que cada um possa vir mais cedo à mesma experiência, na qual esquece-se do mundo de forma tranquila e lembra-se do Céu por algum tempo.

À medida que esta experiência se amplia e todas as metas, que não esta, se tornam de pouco valor, o mundo ao qual vais voltar fica um pouco mais perto do fim dos tempos, um pouco mais parecido com o Céu em suas formas, um pouco mais perto de sua liberação. E tu, que lhe trazes luz, virás a ver a luz com mais certeza; a visão mais clara. Virá o tempo em que não voltarás na mesma forma que apareces agora, porque não terás nenhuma necessidade dela. Agora, contudo, ela tem uma finalidade e servirá bem a ela.

Hoje iniciaremos um processo com o qual nunca sonhaste. Mas o Santo, o Doador dos sonhos felizes da vida, Tradutor da percepção em verdade, o Guia santo para o Céu que te foi dado, imaginou esta jornada que fazes e começa hoje para ti, com a experiência que este dia te oferece para ser tua.

Entraremos agora na Presença de Cristo, serenamente inconscientes de tudo exceto de Sua face resplandecente e de Seu Amor perfeito. A visão de Sua face permanecerá contigo, mas haverá um instante que transcende toda visão, mesmo esta, a mais santa. Não ensinarás isto nunca, porque não o obtiveste pelo aprendizado. Contudo, a visão fala de tua lembrança daquilo que conheceste naquele instante e que, com certeza, conhecerás mas uma vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário