quinta-feira, 25 de junho de 2009

"Deus é aquilo que me falta para compreender o que ainda não compreendo."

A lição para este dia 25 de junho é a de número 176, que nos traz de volta às ideias de nossa prática com as lições 161 e 162. Lembram? Conforme a orientação do Curso, antes de cada uma das ideias para a revisão de hoje, vamos usar o pensamento Deus é só Amor e, portanto, eu também. Fazemos o mesmo após praticar cada uma delas. E também a usamos para começar e terminar nosso dia.

A ideia que praticamos junto com as lições nesta revisão me trouxe à lembrança algo que tenho comigo desde que ouvi pela primeira vez. Algo que está no primeiro disco do Raul Seixas, ainda do tempo do vinil, um álbum que se chama, se não me engano, Krigh Ha, bandolo!, no qual ele apresenta aquelas músicas mais conhecidas como Metamorfose Ambulante, Mosca na Sopa, Al Capone e Ouro de Tolo, entre outras. No final do álbum, depois da última faixa, para quem se dá ao trabalho de deixar rolar o disco depois que as músicas acabaram, há uma frase que ele repete várias vezes, que diz o seguinte: Deus é aquilo que me falta para compreender o que não compreendo.

Isso não lhes parece parte do ensinamento do Curso? Não é só isso que buscamos quando buscamos o autoconhecimento? E lembram do que falamos na última terça acerca da busca? Quem pode acreditar que está buscando conhecer a si mesmo verdadeiramente se não faz sua parte? Isto é, se não se dispõe a seguir as orientações que o Curso oferece? Seja para este ou para outro caminho qualquer.

Por isso os convido a praticarem com confiança as ideias que revisamos, chamando especial atenção para o pensamento Deus é só Amor e, portanto, eu também. Pois tal pensamento pode remover de uma vez por todas todo e qualquer obstáculo que nos impede de alcançar a paz (vide capítulo 19 do livro). Este pensamento é o mesmo que Raul Seixas usou em seu disco dito de outra forma, concordam?

Então, hoje revisamos assim:

Deus é só Amor e, portanto, eu também.

1. (161) Dá-me tua bênção, Filho santo de Deus.
Deus é só Amor e, portanto, eu também.
2. (162) Eu sou como Deus me criou.
Deus é só Amor e, portanto, eu também.

2 comentários:

  1. Moisés
    Não deu tempo de comentar antes da meia noite sobre o teu texto que fala do tão amado Raul Seixas e agora estou precisando lembrar muito do ensinamento dos milagres por conta da morte do meu outro sempre tão amado Michael que se foi daqui do mundo dos sentidos. Preciso pensar...amanhã falo...se tiver clareado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É com muita alegria que estou compartilhando com este pensamento hoje no livro de exercícios(10.05.2010), sou de Recife e estudante do curso, todos juntos estamos lá, de onde nunca saímos. Grande abraço, obrigado e alegriapaz tudo junto (jorandiniz@hotmail.com)...

    ResponderExcluir