sábado, 11 de setembro de 2010

Para uma limpeza do corpo e da mente

LIÇÃO 254

Que todas as vozes que não A de Deus se calem em mim.

1. Pai, hoje quero ouvir só a Tua Voz. Quero vir a Ti no silêncio mais profundo para ouvir Tua Voz e receber Tua Palavra. Não tenho nenhuma prece a não ser esta: venho a Ti para Te pedir a verdade. E a verdade é só Tua Vontade, que quero compartilhar Contigo hoje.

2. Hoje não permitimos que nenhum pensamento do ego guie nossas palavras ou ações. Quando tais pensamentos surgirem, recuaremos suavemente e olharemos para eles e, em seguida, os abandonaremos. Não queremos o que eles trariam consigo. E, por isto, não escolhemos mantê-los. Eles estão em silêncio agora. E, no silêncio, abençoado por Seu Amor, Deus fala conosco e nos conta de nossa vontade, uma vez que escolhemos nos lembrar d'Ele.

*

COMENTÁRIO:

Neste sábado, dia 12 de setembro, a ideia que praticamos é poderosa. Com ela, decidimos ouvir somente a Voz de Deus. Nenhuma outra voz, nenhum outro pensamento pode nos desviar de nossa decisão. Vamos nos lembrar de que "tem de haver silêncio quando Deus fala". Ou não O ouviremos.

Como diz Susanna Tamaro, "a compreensão exige o silêncio". Precisamos fazer calar todas as vozes que passeiam por nossa mente, se quisermos ouvir o que Deus diz, se quisermos, de fato, compreender. É para isto que praticamos. É nesta direção que nossa lição de hoje nos conduz.

Uma prece [extraída e traduzida do livro Christ in You - O Cristo em Ti, de autor anônimo], que me parece em perfeita sintonia com a ideia que praticamos hoje, para iluminar nossa jornada:

"Esta noite, quando fores descansar, não permitas que os sentidos sugiram fraqueza ou cansaço; em lugar disto, deixa que tua camada espiritual dentro e fora te envolva e fortaleça, até ficares consciente da vitória espiritual antes de dormires. Teu corpo inteiro será renovado por este batismo santo e teu despertar pela manhã será um triunfo e uma alegria. O efeito disto é uma limpeza da mente e do corpo. Muito se faz durante as horas de sono e de escuridão. Rezamos para que tu possas verdadeiramente dizer: "Desperto ou dormindo, eu ainda estou Contigo." Pára de te preocupar.

2 comentários:

  1. Nossa!!!
    Que incrível!!
    Estive desde ontem reforçando a decisão e determinação de permanecer em absoluto silêncio neste sábado...
    Muito bom...
    Obrigada!
    Bjs
    PS: Sábado dia 11 de setembro.

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço, Nina. Eu é que agradeço. Bom silêncio. Melhor compreensão.

    Um ótimo domingo.

    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir