domingo, 12 de setembro de 2010

Quem pode ter paz, se duvidar de Deus?

LIÇÃO 255

Escolho passar este dia na paz perfeita.

1. Não me parece que posso escolher ter apenas paz hoje. E, não obstante, meu Deus me garane que Seu Filho é como Ele Mesmo. Que neste dia eu tenha fé n'Aquele Que diz que sou o Filho de Deus. E permita que a paz que escolho para ser minha hoje testemunhe a verdade daquilo que Ele diz. O Filho de Deus não pode ter nenhuam preocupação e tem de permanecer na paz do Céu para sempre. Em Nome d'Ele dedico o dia de hoje a encontrar aquilo que meu Pai quer para mim, aceitando-o como meu e dando-o a todos os Filhos de meu Pai junto comigo.

2. E, por isto, meu Pai, quero passar este dia Contigo. Teu Filho não Te esqueceu. A paz que Tu deste a ele ainda está em sua mente, e é lá que eu escolho passar o dia de hoje.

*

COMENTÁRIO:

Para expandir um pouco mais os horizontes a que nos convida a ideia para as práticas deste domingo, dia 12 de setembro, podemos aprender a pensar em algumas das razões pelas quais não nos sentimos em paz, ou por que achamos que não podemos escolher a paz de Deus.

Em algum ponto do primeiro livro da trilogia Conversando com Deus, Neale Donald Walsch diz que uma das nossas grandes ilusões "é acreditar que existem dúvidas acerca do resultado da vida". E que foi "esta dúvida quanto ao resultado final da vida quem criou nosso maior inimigo, que é o medo".

Ele explica: "se duvidamos do resultado... temos de duvidar do Criador - temos de duvidar de Deus. E se duvidamos de Deus temos de viver com o medo e com a culpa toda a vida.

E mais: "se duvidamos das intenções de Deus - e da capacidade de Deus para produzir este resultado final - então como podemos relaxar alguma vez? Como podemos achar paz verdadeiramente em algum momento"?

Tomara possamos, com as práticas de hoje, compreender estas questões, respondê-las para nós mesmos e experimentar a paz de Deus, que traz sempre consigo a alegria perfeita da Vontade d'Ele para nós.

7 comentários:

  1. Olá Moisés!

    Coloquei as palavras "instante santo" no google e busquei. Depois encontrei o teu blog. Agora estou a seguir.

    Um excelente domingo!

    ResponderExcluir
  2. querido , de vez em quando copio uma parte do teu blog e coloco lá no Facebook ,desculpe-me se estou errada ,mas acho que multiplicar boas ideias só pode fazer bem ,mil bjs com amor

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dani...

    Obrigado por sua resposta. Pensei que você conhecia alguém que conhece o blogue e que o tinha indicado a você. Há algumas pessoas aí de Portugal que o seguem também. Boas amigas virtuais.

    Um ótimo domingo para você também.

    ResponderExcluir
  4. Marilisa, querida,

    Fique à vontade, por favor. O blogue não é meu apenas. É de todos nós. E o comentário é apenas uma reflexão feita a partir da ideia que a lição nos oferece para o dia. A bem da verdade, é só muito lá no fundo de nós mesmos que podemos dar crédito à Fonte de onde ele vem, não é mesmo. E se contar ninguém acredita, pois em geral todos nos pensamos pensadores originais, cheios de ideias particulares.

    Você não está errada. Ninguém está errado. O erro não existe. Só existe a experiência.

    Obrigado por compartilhar. E obrigado por multiplicar o alcance do ensinamento com sua "cola".

    Um ótimo domingo. Espero que nos encontremos amanhã.

    ResponderExcluir
  5. Moisés em resposta a Marilisa: "...A bem da verdade, é só muito lá no fundo de nós mesmos que podemos dar crédito à Fonte de onde ele vem, não é mesmo? E se contar ninguém acredita, pois em geral todos nos pensamos pensadores originais, cheios de ideias particulares...".

    Moisés,essa consciência e entrega é um eficiente, gigantesco e belo passo em direção à paz.

    Mais uma vez, muito obrigada por disponilizar as suas reflexões.

    Um grande abraço,
    Marilia

    ResponderExcluir
  6. Sou eu quem tem a agradecer, Marilia.

    Sempre!

    Pela generosidade com que sou recompensado após as postagens, pelos comentários e pelas respostas, que confirmam o imenso amor de Deus por todos e cada um de nós.

    Pela alegria que me move a partilhar as lições dia a dia e que aumenta a cada exercício.

    Pela beleza que se revela nas pessoas que se manifestam aqui e que comungam nossa fé na unidade, nossa crença em que a Vontade de Deus para nós só pode ser a alegria e a paz perfeitas.

    Obrigado, Marília.

    ResponderExcluir
  7. Caros, caras, Dani,

    Seguindo a orientação da Dani, nossa mais nova amiga a se apresentar por aqui, adicionei um box para pesquisas aqui no blogue, como vocês podem ver a partir de agora quando acessarem a página.

    A ideia é facilitar a consulta a qualquer uma das lições e postagens em qualquer momento. Assim, por exemplo, se alguém quiser voltar a uma lição basta digitar lá na caixinha da pesquisa a lição ou o número que busca e o próprio blogue vai abrir uma janela mostrando as postagens relativas a lição pesquisada. Lembrem-se que para as lições anteriores à de hoje haverá sempre, por enquanto, duas postagens, no mínimo. A deste ano e a de 2009.

    Boa sorte a quem quiser pesquisar e boas práticas a todos.

    ResponderExcluir