sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Não somos vítimas do mundo que vemos

LIÇÃO 267

Meu coração está batendo na paz de Deus.

1. Toda a vida que Deus criou em Seu Amor está a minha volta. Ela me chama em cada batida do coração e em cada respiração. A paz enche meu coração e inunda meu corpo com o propósito do perdão. Minha mente está curada agora e tudo o que preciso para salvar o mundo me é dado. Cada batida do coração me traz paz; cada respiração me infunde força. Eu sou um mensageiro de Deus, guiado por Sua Voz, animado por Ele no amor e mantido sereno e em paz para sempre em Seus Braços amorosos. Cada batida do coração chama Seu Nome e cada uma recebe a resposta de Sua Voz, que me assegura que n'Ele estou em casa.

2. Que eu ouça a Tua Resposta, não a minha. Pai, meu coração está batendo na paz que o Coração do Amor criou. É lá, e só lá, que posso estar em casa.

*

COMENTÁRIO:

A descoberta de que existe apenas um lugar em que podemos desfrutar da paz e da alegria completas, que são a Vontade de Deus para nós, envolve algum esforço inicial. Mas envolve principalmente a necessidade de nos decidirmos a experimentá-la de forma mais frequente e duradoura, mesmo aqui neste mundo.

Se vocês estão atentos, hão de lembrar que a lição 253 diz ser impossível que alguma coisa se apresente a nossa experiência sem ter sido solicitada por nós mesmos. E mais: diz que [tudo] o que acontece é [sempre] o que queremos que aconteça, em qualquer circunstância. E ainda que o que não acontece deixa de acontecer porque não queremos que aconteça. E diz de modo categórico que "mesmo neste mundo" das ilusões e aparências somos nós que governamos nosso destino.

Uma lição mais antiga diz que não somos vítimas do mundo que vemos. O que isso quer dizer? Exatamente a mesma coisa que diz a lição 253 com outras palavras. Isto é, nós escolhemos tudo aquilo que queremos experimentar. Somos cem por cento responsáveis por tudo o que nos acontece. E não só a nós mesmos, mas ao mundo inteiro.

A ideia para as práticas desta sexta-feira, dia 24 de setembro, nos oferece mais uma vez a oportunidade da tomada de decisão. Ela nos convida a irmos, dentro de nós mesmos, ao lugar em que Deus nos espera, para nos acolher e envolver em Seu abraço amoroso e pleno de paz.

É neste abraço amoroso e nesta paz que podemos experimentar a alegria perfeita e sentir o coração bater em total sintonia com "toda a vida que Deus criou em Seu Amor".

2 comentários:

  1. Oi Mosss, ultimamente essa licao 253 tem me cercado por todos os lados, e eu estou me cercando do amor de Deus para ouvir sua voz e ter boas escolhas.
    Estou me aprofundando na teoria para colocar td na pratica, ainda preciso ler varias vezes o Conversando com Deus, para guardar todos os ensinamentos, eu pensei em ir para o livro 2 mas enquanto as licoes do livro 1 nao se "firmarem" em meus pensamentos eu nao vou mudar.
    Mas gracas a Deus esta td leve e em paz, creio que escolhas boas estao por vir, escolhas de amor, escolhas conscientes.
    Nossa esses dias me deu uma vontade de comer pastel de feira, humm... como nao tenho a feira por aqui, mas gracas a Deus tem uma loja com produtos brasileiros, eu vou comprar a massa e fazer uma rodada de pasteis esse final de semana, e voce gosta de pastel?
    Uma otima sexta-feira para todos, repleta de milagres, paz e amor.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Duda, querida,

    Sim! Eu gosto de pastel... e muito, apesar de consumi-los muito de vez em quando.

    Gostei de seu comentário, de saber que tudo está leve e em paz, como deve ser na verdade. Pois quando nos afastamos, ou nos vemos afastados da alegria e da paz, é apenas porque olhamos ser amor para uma parte da criação de Deus, conforme diz o Curso.

    Quanto ao aprofundar para pôr na prática, acho que talvez seja melhor ir pondo na prática e aprofundando ao mesmo tempo. É também de acordo com o Curso que aprendemos que são as práticas que nos permitem comprovar que a teoria funciona. Assim como não é possível fazer uma omelete sem quebrar os ovos, também não é possível aprofundar os ensinamentos sem pô-los em prática. Ou melhor, pode demorar um pouco mais.

    Obrigado por sua contribuição. Boa rodada de pastéis "proceis" aí. Uma dica: quando você não quiser fritar os pastéis, a massa que a gente compra na feira também permite prepará-los e levá-los ao forno. Lembre de pincelar os pastéis antes de irem ao forno com gema de ovo.

    ResponderExcluir