sábado, 21 de março de 2009

"Um problema, uma solução."

A lição 80, deste dia 21 de março, eu diria, busca apenas reforçar nossa compreensão, nosso entendimento, de que lidamos, sempre, com um único problema: o da separação. E este já está resolvido. Assim, diz o livro já no início da lição de hoje, "se estiveres disposto a reconhecer teus problemas, reconhecerás que não tens nenhum problema". Que "teu único problema fundamental está resolvido e [que] não tens nenhum outro".



A ideia central da lição é expressa assim: Que eu reconheça que meus problemas estão resolvidos. Reconhecer isso só pode nos colocar em contato com a paz. A salvação depende, pois, de que reconheçamos este único problema, reconhecendo, assim, que ele já está resolvido.



Por isso o texto sugere repetirmos muitas vezes hoje: Meu único problema está resolvido!

Experimentemos!

Um comentário:

  1. Pois é. Esta foi a lição do sábado(21/03). Acho que não a repeti o suficiente ou a minha programação MENTAL / ESPIRITUAL não a aceitou, pois no domingo,(22/03), dia da revisão que começava justamente com a lição MARAVILHOSA "Eu sou a luz do mundo", estive novamente pela milionésima vez com uma alergia tão absurdamente grande que passei o dia e a noite somente tentando literalmente "respirar" e lembrar quem Eu Sou e onde é que estou "surda" para o Espírito Santo a tal ponto de "criar" para mim no físico, este efeito tão avassalador que me faz precisar ficar tanto tempo concentrada somente em não sufocar, tal o tamanho do estrago feito pela minha mente, com esta maldita alergia. Se não tem nada fora de mim, eu quero me sufocar? (Ela seria bendita?)Inchando as minhas vias respiratórias de tal maneira como se eu estivesse com uma melancia na garganta? Efeito tal que há muitos anos, ninguém (médicos)conseguem descobrir a causa e que aparece "aparentemente" do nada? Pois é! Parece que não reconheço que meus problemas estão resolvidos. Espero que seja só eu, porque juro por Deus que não desejo a ninguém esta BENDITA ALERGIA DO INFERNO! Me desculpem, mas hoje é segunda feira e ainda estou sob o efeito dela.

    ResponderExcluir