domingo, 1 de março de 2009

O fim que é um começo.

Revisamos hoje, dia 1° de março, com a lição de número 60, as últimas cinco lições das primeiras 50, que são as seguintes:



(46) Deus é o Amor no qual perdoo.

(47) Deus é a força na qual confio.

(48) Não há nada a temer.

(49) A Voz de Deus fala comigo durante todo o dia.

(50) O Amor de Deus é meu sustento.



Encerramos aqui um ciclo. O primeiro de uma série que objetiva desfazer o engano a que o mundo quer nos levar o tempo inteiro. Um engano que distorce por completo a finalidade de nosso estar-no-mundo. Um engano que quer nos fazer acreditar que somos a vítima do mundo entre outras bobagens, que somos fracos ao extremo, e que não podemos contar com nada nem com ninguém para nos ajudar. Um engano que nos leva a pensar que estamos sozinhos e que o mundo é um lugar de sofrimento e dor. Um lugar aonde viemos para pagar por todos os pecados que cometemos, por aqueles que ainda não cometemos, mas vamos cometer certamente, por aqueles que outros cometeram e por todos os que ainda vão ser cometidos pelo mundo inteiro.



Os ensinamentos do mundo nos afastam do amor, classificando-o de ilusão impossível. Afastam-nos da força, nossa herança natural, taxando-nos de fracos. Os ensinamentos do mundo nos oferecem a alternativa do medo, uma saída que nos convida a atacar a tudo e a todos e nos impede de entrar em contato com a invulnerabilidade natural que Deus nos dá a todos. Não há nada a temer, se nos negarmos a acreditar no que o mundo ensina por meio do(s) ego(s). Não há nada a temer, se acreditarmos que criamos o mundo e podemos escolher olhar para ele de modo diferente. Não há nada a temer se abrirmos bem nossos ouvidos para a Voz de Deus falar conosco todos os dias. E não há nada a temer se plantarmos em nós a certeza de que é o Amor de Deus que nos sustenta. Assim podemos nos perdoar e perdoar ao mundo.



O fim de um ciclo pressupõe o início de outro. E, uma vez que a vida é infinita, os ciclos por que estamos passando agora também não terão fim. Virão um após o outro, um após o outro e continuarão a vir, até aprendermos a criar, a construir e a viver "o sonho feliz", neste mundo mesmo. Até aprendermos que não há outro lugar em que podemos estar senão aquele em que estamos agora. Até aprendermos que não existe outra vontade a não ser a Vontade de Deus. E que ela é a mesma que a nossa.



Convido-os, pois, a seguirem em frente. Vamos juntos.

Um comentário:

  1. Continuei praticando muuuiiiiiiiito!!!! Hoje último dia das pequenas férias.

    ResponderExcluir