quarta-feira, 18 de março de 2009

Milagres são expressões do amor

Uma da maiores lições que podemos aprender, como forma de neutralizar os ensinamentos equivocados do mundo, é a ideia da lição 77, para este dia 18 de março: Eu tenho direito a milagres. E podemos passar a usá-la com a maior frequência possível para apagar tudo o que o mundo nos ensinou até agora, impondo limites ao que podemos fazer, tentando nos convencer de que somos pecadores e de que, por isso, não merecemos a maioria das coisas pelas quais ansiamos, para nos impedir de entrar em contato com o que somos na verdade.

Praticar a ideia de hoje é dar um grande passo para aprender a exercer nosso direito legítimo de Filhos de Deus. É buscar obter de volta a consciência de nosso estado natural, entendendo que os "milagres são um direito de todos". É escolher ser apenas a manifestação viva do amor, que enseja o milagre e é sua expressão, uma vez que o amor é o verdadeiro milagre. E que, conforme diz o Curso, "tudo o que vem do amor é um milagre".

Há, logo no início do livro, no capítulo 1, uma relação de 50 princípios que precisamos aprender. São estes princípios que devem nortear nossa jornada por este mundo da impermanência. Pois eles nos ensinam a diferença entre o que somos, de fato, e aquilo que o ego quer que pensemos ser. É o milagre que vai nos permitir aprender a diminuir nossa necessidade do tempo, pois não está sujeito às leis que regem o tempo. E também não está sujeito às distâncias, porque para o milagre só a unidade conta. Nunca a separação, que é sempre ilusória.

Vamos, então, buscar exercer nosso direito?

4 comentários:

  1. Oiii ..eu vou correr para o capítulo 1, eu ainda não li os 50 princípios, que maravilha!!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Moisés, obrigada!
    Vamos, sim...
    Eu adoro esta lição, a 77.
    Ótima lembrança, vou reler os 50 princípios lá do capítulo 1.

    ResponderExcluir
  3. Isso é só para a gente ter uma pequena demonstração do quanto o ego trabalha para nos fazer esquecer, ou para não nos deixar lembrar do que somos. E daquilo que são nossos direitos legítimos de Filhos de Deus. Por isso a necessidade de apagar sempre tudo o que passou e começar de novo, sempre, sempre, sempre... Quando quaisquer dúvidas começam a se instalar, voltemos ao princípio.
    Obrigado pelos comentários.

    ResponderExcluir