terça-feira, 24 de março de 2009

Para conciliar função com felicidade

A lição 83, deste dia 24 de março, nos convida a revisar as ideias que conhecemos nas lições 65 e 66, há alguns dias. São elas:

(65) Minha única função é a que Deus me deu.
(66) Minha função e minha felicidade são uma coisa só.

Como já vimos, não há nenhuma função para cada um de nós a não ser aquela que recebemos diretamente de Deus. Saber disso, reconhecer isso, é ficar livre de todo e qualquer conflito, é libertar-se de uma vez por todas de quaisquer enganos com que o ego tenta nos seduzir e chamar nossa atenção, para nos ter como seus aliados.

Também já aprendemos que, apesar dos ensinamentos do mundo em contrário, tudo o que Deus quer para nós é a felicidade perfeita para todo o sempre. Se só podemos cumprir a Vontade de Deus para nós realizando nossa função, nossa função está diretamente vinculada a nossa felicidade e é por isso que nossa função e nossa felicidade só podem ser uma e mesma coisa.

A prática deve ser feita obedecendo-se às mesmas orientações do início da revisão.

2 comentários:

  1. Hoje já estou bem melhor e praticando com afinco. Se conforme uma das lições do livro que diz "Todas as coisas são lições que Deus quer que eu aprenda", parece que tenho que aprender então, o que esta alergia quer me ensinar, ou ainda o que o meu "ego" está tentando impedir que eu aprenda com ela.
    Vamos lá...Tô na lida...

    ResponderExcluir
  2. Oi Moises, pensei em vocês, na reunião do UCEM de hoje o tempo todo na aula, espero que a reunião tenha sido maravilhosa!!
    Estou aprendendo a viver um dia de cada vez!!
    Vamos revisar e reforçar nossa única função nesse mundo!! Bjs

    ResponderExcluir