quarta-feira, 4 de março de 2009

Meu perdão traz paz a todas as mentes

A lição 63, para este dia 04 de março, chama a atenção mais uma vez para nossa santidade, que nos dá o poder de trazer paz a todas as mentes. Ela nos convida a ver quão abençoados somos ao aprendermos a reconhecer de que forma podemos permitir que a paz chegue a todos as mentes por nosso intermédio, por meio do perdão que oferecemos ao(s) outro(s). E a nós mesmos, é claro. Que outro propósito [que não o de perdoar o mundo] poderia nos trazer maior felicidade?

A ideia para os exercícios de hoje, que também devem ser feitos com a maior frequência possível, é: A luz do mundo traz paz a todas as mentes por meio do meu perdão. E isso é uma reafirmação de nossa condição de "luz do mundo", com a função de trazer paz a todas as mentes. O Filho de Deus conta conosco para sua redenção, porque, por ela ser nossa, nós a podemos dar a ele. Assim, não podemos aceitar nenhum objetivo menor ou nenhum desejo sem sentido, sob pena de nos esquecermos de nossa função e, com isso, deixarmos o Filho de Deus no inferno. Não é um pedido sem importância que a lição de hoje nos faz. Ao contrário, ela nos pede que aceitemos a salvação, para podermos dá-la a todos.

Por reconhecer a importância de nossa função, vamos nos lembrar de repetir muitas vezes a ideia de hoje, fazendo-o para iniciar o dia e trazendo-a à consciência antes de encerrá-lo. Ao longo do dia, vamos repetir também o seguinte, quantas vezes pudermos:

A luz do mundo traz paz a todas as mentes por meio do meu perdão. Eu sou o meio que Deus designa para a salvação do mundo.

Se for possível fechar os olhos ao fazê-lo, talvez fique mais fácil deixar que pensamentos afins nos cheguem à consciência durante o minuto ou dois que devemos dedicar para refletir a respeito disto. Mas não é necessário que esperemos pela oportunidade em que a prática de olhos fechados seja possível. Não podemos desperdiçar nenhuma chance para reforçar a idea de hoje. Porque, lembremo-nos, o Filho de Deus conta conosco para sua salvação. E Quem exceto o Ser que somos tem de ser o Filho d'Ele?

2 comentários:

  1. Só para registro, estamos firmes nas lições aqui no escritório e a Duda que está firme como nós, em breve, vai te contar uns milagres que aconteceram com ela , pois no momento está numa hiper correria.

    ResponderExcluir
  2. Maravilha. É bom saber que os exercícios fazem parte da vida diária de alguns de nós. Melhor ainda saber que há milagres acontecendo para todos nós. O tempo todo. Mesmo quando não os vemos. Pois como o livro diz, logo no seu início: "Milagres acontecem naturalmente como expressões de amor. O amor que os inspira é o verdadeiro milagre.(...) Milagres são naturais. Quando não acontecem, alguma coisa deu errado".
    Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir